
Cada dia da nossa vida é uma espécie de matéria em bruto, com diversos constituintes.
É a soma de tudo aquilo que foi acontecendo nesse dia, daquilo que ouvimos, experienciámos, dissemos, fizemos, de bom e de menos bom.
Parece muito, porque está tudo junto, e confuso, porque está misturado. Não é fácil, no momento, arrumar ou organizar os nossos pensamentos e sensações.
Por isso, é importante, no final de cada dia, colocar tudo numa espécie de peneira, filtrar a matéria em bruto, e perceber o que foi realmente importante, e devemos levar connosco, e o que não passa de lixo, de impurezas que não servem para nada, e mais vale deitar fora.
É importante absorver tudo aquilo que nos é benéfico, que nos faz sentir bem, o que nos ajuda a melhorar e crescer, aquilo que queremos guardar, o que de bom resultou desse dia.
E descartar aquilo que não nos servirá para nada, e não valerá a pena estar a guardar e a ocupar espaço. Aquilo que apenas nos corrói, que é destrutivo e prejudicial, e nos ensombrará os dias seguintes, impedindo-nos de ver o sol.
Também pratico esta estratégia
ResponderEliminarBoas "filtragens" Marta. Dia feliz
"Amanhã" é um novo dia e não vale a pena estar a carregar para o mesmo o que só pesa, e nos impede de seguir adiante.
ResponderEliminarObrigada, Isa
Feliz dia
Vou avançando aos poucos e poucos neste caminho. Belo Texto querida Marta!
ResponderEliminarSe fosse assim tão fácil...
ResponderEliminarSim, é isso, e à noite, reflicto.
ResponderEliminarMas há alturas que certos pensamentos não nos largam.
Verdade! Deveríamos fazer este exercício diariamente.
ResponderEliminarVou tentar implementar.
Por vezes não o conseguimos fazer diariamente, mas era bom que, em algum momento, o fizéssemos.
ResponderEliminarMuitos parabéns pelo destaque do teu blogue!! É bem verdade o que dizes,eu já sigo essa regra em todos os dias da minha vida,guardar o bem e esquecer o mal,grande virtude da nossa vida se conseguirmos fazer isso!!
ResponderEliminar