
Dormir mais
Podia deitar-me mais cedo, e acordar mais tarde, naturalmente, sentindo-me muito melhor que nos dias de trabalho.
Descansar os olhos das lentes de contacto
O facto de passar a maior parte do tempo por casa, levou-me a dar preferência aos óculos, fazendo uma pausa no uso das lentes de contacto. Isso fez desaparecer a sensação constante de vista seca, cansada e irritada, descansando os olhos.
Menos enxaquecas/ dores de cabeça
O facto de não ter que estar cerca de 8 horas em frente a um computador, a atender telefones e clientes, e a acordar cedo, levou a que as enxaquecas e/ ou dores de cabeça se ausentassem.
Barriga menos inchada
Sim, em dias de trabalho, pelo facto de acordar cedo, e deitar mais tarde, e porque uma pessoa acaba por comer mais e andar sempre a petiscar, chego ao final do dia com uma "barriga de grávida", que nunca desaparece porque, no dia seguinte, começo logo a enchê-la, novamente.
Nas férias, fazia as refeições normais o que, aliado as horas a mais de sono, me fez voltar à barriga lisinha de outros tempos.
Menos stress e correria
Em dias de trabalho, uma pessoa anda sempre a acelerar, atrasada, com mil e uma coisas para fazer, e o tempo a não se mostrar suficiente para tudo.
Da mesma forma, em dias de férias de praia, acaba por haver correria para ter tudo pronto a tempo de ir à praia e aproveitar, para depois chegar a casa e tratar do resto para, no dia seguinte, repetir a rotina.
Desta vez, apesar de ter coisas para fazer, fazia-as ao meu ritmo.
Acordava quando acordasse. Se não almoçasse ao meio dia, almoçava depois, sem stress. Quando acabasse o trabalho, acabava. E se não terminasse naquele dia, tinha sempre o seguinte.
Claro que tudo isto pode parecer perfeitamente normal para qualquer pessoa que esteja de férias. Mas foi o primeiro ano em que senti o efeito desses benefícios.
Eu cá acordei sempre cedo.
ResponderEliminarSão efeitos físicos e psicológicos importantes para motivar a mais um ano desafiante!
ResponderEliminarBeijinhos
Olá! Quase faço minhas as suas palavras, à exceção das lentes de contato. Prefiro os óculos. Adorei esta sua reflexão, este ano foi mesmo para aproveitar e dar valor às férias! Muitos beijinhos e dia feliz 🙏🌷
ResponderEliminarSinto que, apesar de ter passado quase os 15 dias em pinturas, acabei por descansar mais que noutros anos, sem aquela sensação de precisar de férias para descansar das férias.
ResponderEliminarBeijinhos
Sim, mas vão ter um efeito pouco duradouro, face ao que aí vem.
ResponderEliminarAfinal, são 15 dias versus mais de 11 meses
Mas na altura soube bem
Beijinhos
Para acordar cedo já me basta os dias de escola/ trabalho
ResponderEliminarClaro que as bichana acordavam-me entre as 3/4 da manhã para comer, e depois entre as 7/8 para abrir as persianas, mas definitivamente só por volta das 9.
Marta, a Kat faz exactamente o que as tuas gatas fazem.
ResponderEliminarE depois, para voltar a dormir, ai,passo-me.
A noite passada,felizmente,não foi acordar-me.
Sabes que as férias,por vezes, são mais cansativas que os dias de trabalho.
A que há mais tempo e faz-se se apetecer.
Boas férias.
Sim, normalmente as férias são cansativas, seja porque se quer acordar cedo para aproveitar o máximo que pudermos, seja pelas caminhadas, viagens longas de carro, correria, entreter os filhos, noitadas, almoços ou jantares com família e amigos, e por aí fora.
ResponderEliminarEste ano foram, sem dúvida, diferentes.