
- De vez em quando, devias permitir-te baixar a guarda. Descontrair.
- Não posso. Se eu o fizer, coisas más podem acontecer.
- Coisa más acontecerão de qualquer forma...
Muitas vezes, as pessoas vivem em constante estado de alerta, porque pensam que, dessa forma, estarão mais prevenidas, ou mais preparadas, para o caso de alguma coisa acontecer.
A sensação que têm, talvez por experiência própria é que, sempre que se permitem relaxar, descontrair, pensar positivamente e acreditar que nada irá acontecer, acontece sempre algo que acaba por provar o contrário.
Mas, o que o que tiver que acontecer, vai acontecer de qualquer forma.
Não temos qualquer poder sobre isso.
E, verdade seja dita, por mais que estejamos em estado de prevenção e alerta, nenhuma preparação será suficiente, para o que vier a acontecer.
É verdade, mas quando baixo a guarda, parece que acontece sempre algo de mal, mas é cansativo estar sempre em estado de alerta!
ResponderEliminarBeijinho
A quem o dizes
ResponderEliminarUma pessoa começa a respirar com algum alívio, e leva com alguma coisa que a faz suster a respiração novamente.
Assim nem se aproveita a vida em plenitude... que é tão fugaz!!!
ResponderEliminarBeijinhos!
Boa semana!!
Verdade.
ResponderEliminarÉ nocivo, física e psicologicamente, mas é tão difícil aproveitar a vida quando tudo à volta nos diz que podemos ter surpresas desagradáveis se o fizermos.
Beijinhos e boa semana, sem guarda!
Concordo plenamente...nos últimos tempos ando assim, e não gosto nada nem resolvo nada.
ResponderEliminarEu nunca fui de ter a guarda levantada, mas de há uns tempos para cá, é o que mais faço - manter-me em alerta.
ResponderEliminar