Não sou grande fã da série, nem tão pouco acompanhei as temporadas anteriores, à excepção da que teve como protagonistas o David Carreira e a Gabriela Barros.
No entanto, fiquei curiosa quanto a este regresso, num novo formato.
"Morangos com Açúcar" sempre foi uma espécie de escola, de formação de actores, de exposição de talentos, e de lá saíram os veteranos que ainda hoje participam em telenovelas, filmes, séries. Alguns que enveredaram por outras áreas dentro do pequeno ecrã. Ou que, eventualmente, se internacionalizaram.
Então, embora tenha ficado decepcionada com o desempenho da maior parte do elenco, tenho que me relembrar que, para muitos dos mais novos, é a estreia, e ainda terão muito para aperfeiçoar. Já quanto aos mais velhos, é mais difícil desculpar.
E nota-se bem a diferença, na forma de actuar, entre os actores portugueses, espanhóis e brasileiros.
A sensação que fica é que é tudo muito forçado, sem graça, sem sal. Diálogos fraquinhos. Interação que não convence.
No entanto, os últimos episódios redimem-se, e acabamos a temporada a desejar ver o que fica por descobrir. E ainda haverá muito para descobrir.
Quanto às personagens, pela positiva, destaco o Fred. É impossível ficar indiferente àquela autêntica "personagem"!
A Kika, ao início, irritava-me, mas foi-me surpreendendo e é, também, uma das minhas favoritas.
Pela negativa, a professora Dalila, sobretudo quando faz um discurso aos gritos. O Simão, que só no final da temporada melhora. E o Crómio, que não sei se sempre foi cromo, ou se é da idade. Entre muitos outros.
No que respeita à história, tudo começa com a exibição pública de um vídeo íntimo de Carol, uma das alunas do colégio, que leva ao seu desaparecimento.
Enquanto tentam descobrir o que aconteceu naquela noite, quem gravou o vídeo, quem o partilhou, e o que aconteceu a Carol, vão surgindo suspeitos.
Bruno é um deles. Só que, a determinado momento, também ele desaparece.
E como não há duas sem três, no último episódio mais um aluno tem o mesmo destino, depois de ser revelado o seu segredo. E que segredo!
Portanto, chega-se ao fim desta primeira parte com muitas perguntas, muitas dúvidas, e quase tudo por esclarecer.
Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos...
Quem por aí já viu?
Imagem: tviplayer
Por perceber que muitos/as adolescentes estavam a seguir, decidi seguir também... parece-me muito menos 'ingénuo' do que os anteriores, com temas bem mais complexos e penso que não fazem sentido para públicos muito novos, como nos anos anteriores....
ResponderEliminarBoa semana, beijinhos!!!
No fundo, é uma série sobre a adolescência e os problemas típicos dessa etapa, só que os problemas de agora são bem mais problemáticos, pesados e complicados que os de outras gerações.
ResponderEliminarDepois, noto que não se valoriza tanto a escola, o desporto, as amizades, as artes, como em outras temporadas.
Nesta temporada específica, podiam focar-se mais no surf, nas competições, por exemplo.
Mas talvez seja por não ter o mesmo número infinito de episódios que as anteriores.
Boa semana!
Beijinhos