
A família Buckley construiu um "império" pesqueiro em Havenport, e não está disposta a perdê-lo.
Nem que, para isso, tenha que fazer alianças duvidosas, envolver-se em negócios obscuros, e cometer crimes.
Sim, haveria sempre outras opções, mais honestas, e legais.
Mas para os Buckley, só há uma única escolha possível: salvar o seu património, a qualquer custo. Ainda que, nessa missão, acabe por colocar toda a família em risco.
Harlan e Belle estão casados há décadas, com todos os altos e baixos que um casamento pode ter, traições e um certo distanciamento afectivo. Ainda assim, no que respeita a negócios, mantêm-se parceiros. Ou, talvez, nem tanto... Embora o objectivo seja o mesmo, têm formas de pensar e agir diferentes. E nem sempre partilham aquilo que estão a fazer, escondendo segredos um do outro.
Apesar disso, nos momentos mais difíceis, estão lá para se apoiar mutuamente. Talvez ainda haja uma réstia de amor, mesmo que não o saibam demonstrar.
E isso inclui os filhos: Cane e Bree.
Cane é um homem frustrado, que virou costas a uma carreira no desporto, para ficar em Havenport, no negócio da família.
Com o pai afastado, por motivos de saúde, e outras aventuras, e com as dívidas a acumularem, tentou dar a volta, com o apoio da mãe, tomando algumas decisões que pareciam certas mas, logo se percebe, não eram. E são elas que vão desencadear toda a história.
É casado com Peyton, com quem tem uma filha. No entanto, o seu casamento também já viu melhores dias. Principalmente, depois de reencontrar Jenna, uma ex namorada da juventude.
Bree é uma ex alcoólica e toxicodependente.
Acusada de ter incendiado a casa, com o filho lá dentro, colocando em risco a vida deste está, agora, com uma medida de afastamento que a impede de chegar perto de Diller, a não ser em encontros previamente agendados, na presença de uma assistente social.
Ao longo da história, vamos percebendo o que a levou àquele ponto. Lá está - mais uma vez, haveria sempre outras escolhas. Mas as pessoas não são todas iguais, e não reagem sempre da mesma forma.
Nos primeiros episódios, vemos Bree completamente desajustada da sua família, como se fosse a ovelha negra, a renegada. Decidida a vingar-se do irmão, que depôs contra ela no tribunal, ela alia-se ao agente da DEA que anda a investigar a morte de dois homens, aparentemente, relacionada com os negócios de Cane.
Ao mesmo tempo, tenta manter-se sóbria, limpa, e conquistar a confiança e o amor do filho.
A determinado momento, Cane e Bree conseguem resolver os problemas entre eles e, tal como seria de esperar, unem-se aos pais para proteger e salvar a família, nem que para isso, tenham que matar, para não serem mortos.
Quanto a Harlan e Belle, não há dúvida de que, quanto mais cavam, mais fundo chegam. Resta saber se conseguirão, depois, sair de lá, e a que preço.
Sem comentários:
Enviar um comentário