sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Começar bem o dia!


 


Haverá algo melhor que começar o dia já cheia de frio, ao sair da cama, e ser "obrigada" a tomar banho de água fria, porque o gás se lembrou de acabar mesmo nesse instante?! 


A boa notícia é que, mesmo sabendo mal, parece que a água fria faz bem à pele!


Mas também a deixa toda arrepiada!


Depois da máquina de lavar...


 


...está a querer avariar a máquina de secar roupa!


Já apanhei vários sustos com o raio da máquina, mas ainda não descobri qual é, afinal, o problema dela. Também não me dei ao trabalho de chamar um técnico para o fazer.


A primeira vez que a pus a trabalhar, neste outono, ouvi uns estalidos, mas pensei que fosse o fecho de algum casaco ou algo de metal a bater no tambor ou na porta da máquina. Só depois me apercebi que era  outra coisa.


Depois disso, voltei a experimentar. Umas vezes faz esses estalos, outras não. Houve, inclusive, uma ocasião em que só tinha ligado a máquina na tomada, e ainda nem a tinha posto a trabalhar, e já ela estalava! Quando a liguei, não fez nada.


Ontem voltou a acontecer. Depois da Tica ter fugido, fechei a porta da cozinha e viemos para a sala. Às tantas, diz a minha filha "oh mãe, está alguma coisa a estalar". 


Abro a porta, e apanho um grande susto. Os estalos eram tão grandes que eu já pensava que a porta estava a saltar aos bocados e que a máquina ia rebentar!


Lá a desliguei no botão e na tomada, e desisti. O que vale é que, como a roupa sai da nova máquina de lavar muito menos molhada, demora menos tempo a secar e consegui enxugá-la toda.


Sim, chamem-se burra por andar a arriscar desta maneira. Mas é que uma pessoa vai evitando ao máximo chamar alguém e gastar dinheiro, e vai-se desenrascando.


Mas estou mesmo a ver que a máquina de secar roupa tem mesmo que ser arranjada, ou corro o risco de se avariar de vez, e ter que comprar uma nova!

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vem aí...


 


A edição n.º 5 da revista Blogazine está quase a chegar, e com ela o meu lado de jornalista!


Para este mês, resolvi dar asas à minha faceta de entrevistadora, e o resultado foi um artigo e uma pequena conversa virtual com a Maria!


Não sabem que é? Marias há muitas, é verdade, mas Maria só há uma, e é esta menina.


Ainda hoje de manhã andava eu e a minha filha a cantar as músicas dela!


 


Podem ouvi-la em https://www.youtube.com/channel/UCUK-Gpghg82AZMKoEpfWZbA ou também no MEO Kanal, no Nº499370


 


Aqui fica o vídeo da sua presença no programa Grande Tarde, da SIC.


 



 

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Quase à beira da loucura...


 


A tentar, nestes últimos dias, fazer omeletas sem um único ovo!


E não, não estou a falar de culinária...

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Podem por favor fazer uma pausa...


 


..e não falar durante uns tempos de trails, maratonas, caminhadas e corridas?


É que tudo o que é demais enjoa e eu, que ainda nem sequer comecei a correr, já estou cansada de tanto ouvir falar destes assuntos.


Em casa, o meu marido está sempre a falar dos trails que gostava de fazer, das corridas em que se vai inscrever, dos sites que publicitam estas provas.


Parece que agora é moda toda a gente correr, toda a gente participar em provas, toda a gente escrever e falar sobre isso.


Toda a vida houve atletas e outras pessoas que fizeram e fazem da corrida um hobby, uma forma de estarem em forma sem gastar dinheiro, uma terapia. Mas não são esses que andam sempre a falar do assunto. Para esses é algo que faz parte da rotina, algo natural. Podem recomendar a esta ou aquela pessoa, incentivar, mas só isso.


Por outro lado, são muitos os novas adeptos desta modalidade que fazem questão de mostrar o que fazem, porque fazem, como, quando e onde fazem.


Às tantas, parece-me que as pessoas estão mais interessadas em mostrar que correm, do que na corrida propriamente dita. 


E até o termo mudou para uma palavra mais fashion - em vez de corrida, agora é running! Hoje em dia, em vez de as pessoas pegarem nuns ténis, num fato de treino, e saírem para a rua, vão agora também equipadas com telemóveis e outros equipamentos para registar por onde passaram, que tempo fizeram, os km que percorreram, etc. Há, inclusivé, programas para isso!


Acho um exagero! Mas como a moda está longe de passar de moda, podiam pelo menos fazer uma pequena pausa, e dar tempo de antena a outros assuntos? 


 


 

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A série Quantico


 


Estreou na passada 2ª feira, no AXN, mas só este fim de semana tive oportunidade de ver. Quando vi anunciar, até pensei que fosse um filme, e disse logo ao meu marido para pôr a gravar. Só depois percebi que era uma série.


O meu marido, que até nem é muito dado a séries, também quis ver. E gostou! Eu também adorei! É mesmo o estilo de séries que gosto.


A história está dividida entre o presente e o passado. No presente, Alex acorda no meio da destruição, provocada por um dos maiores ataques terroristas que a América viveu desde o 11 de Setembro, sem se lembrar de nada do que aconteceu.


Levada por agentes com o intuito de os ajudar a escarecer quem foram os autores daquele atentado, de entre um grupo restrito de recrutas do FBI, do qual Alex também fazia parete, ela depressa percebe que estão apenas a empatá-la, e que é ela a principal suspeita!


Mas tudo começa quando várias pessoas, de diferentes nacionalidades, viajam até Virgínia, para formar um grupo de recrutas do FBI, que vai receber treinamento. Todos escondem segredos, as verdadeiras razões para ali estarem, qual é de facto a sua missão. Um deles, será o terrorista responsável pelo ataque.


A história vai, assim, alternando entre a actualidade, em que Alex vai ter de escapar da polícia e tentar a todo o custo descobrir quem é o culpado pelo crime de que a acusam, e o que aconteceu desde há seis meses atrás até à actualidade.


É daquelas séries que temos que estar com atenção máxima, sob pena de perder o fio à meada, de perder uma cena ou uma conversa importante para a compreensão da trama.


Só consigo encontrar um defeito nesta série: só dá uma vez por semana! Se pudesse, via os episódios todos seguidos. É daquelas que uma pessoa vê, e quer mais, e mais. O que vale é que hoje é segunda-feira, e vem aí o episódio n.º 2! 

Linguini ou minhocas?!


 


Correndo o risco de tirar o apetite a alguém com esta comparação, não podia deixar de a fazer!


No outro dia, uns colegas do meu marido fizeram linguini com camarão para o jantar. Como sobrou, o meu marido trouxe para casa.


Nunca tinha visto este tipo de massa, e não fazia ideia se era boa ou não, mas aquilo até cheirava bem. Só que, como se costuma dizer, os olhos também comem e, neste caso, recusaram-se a comer.


É que, cada vez que olhava para a massa, só me conseguia lembrar de minhocas. Como umas que vi há uns anos atrás debaixo da areia na praia. Nem sequer consegui estar a ver o meu marido comer aquilo sem me dar vómitos.


Por isso, para mim, linguini só se for de cor normal, tipo esparguete. Senão, é para esquecer!


 

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Meteorito a passar pela Terra na Noite das Bruxas?


 


Sempre tive para mim que o fim do mundo estará relacionado com um meteorito, que colidirá com a Terra e levará à sua total destruição! 


Pois não é que no próximo dia 31 de Outubro, em que celebramos o Halloween com a típica Noite das Bruxas, está previsto passar muito perto da Terra um asteróide, de seu nome 2015 TB145!


Bem, segundo dizem, isto do passar perto é relativo, mas ainda assim, é uma proximidade invulgar, tal como o tamanho do dito cujo, equivalente a um estádio de futebol. Dizem também que o mesmo está a dirigir-se muito rapidamente para o nosso planeta mas, apesar disso, não corremos qualquer perigo de colisão.


A não ser que as bruxas nos preguem alguma partida e o levem a fazer um desvio até cá! Sim, devo andar a ver muitas vezes a terceira temporada do H2O.


Pelo sim, pelo não, é melhor ter uns doces à mão! Com bruxas à mistura, nunca fiando...


 


 


 

Destaques de cópias de posts


Já muito se têm falado por aqui da questão dos destaques do Sapo Blogs, dos critérios de selecção dos posts destacados, do mérito de uns e da falta de conteúdo de outros, de injustiças, de preferências pessoais, das dificuldades de agradar a todos, da difícil tarefa de seleccionar 3 ou 4 posts entre milhares, entre outras.


À parte de tudo isto, acontecem ainda outras situações (felizmente, não comigo) que não acho correctas - destaques de posts que, à excepção da introdução, são uma cópia completa de outros posts, de outros blogs desta mesma plataforma!


É certo que nessa introdução pode haver a referência do blog copiado (e respectivo link) de onde foi retirado. Mas, ainda assim, não deixa de ser uma cópia.


Se o conteúdo de um post merece um destaque (e na minha opinião, por vezes merece), deve ser o original a ser destacado, e não a cópia.


  

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Agora já percebi...


 


...porque é que me aparecem 2 ou 3 comentários iguais para aprovar!


Ainda agora estava a tentar publicar um comentário num blog, e aquilo nem deu sinal. Fiquei sem saber se ficou publicado em triplicado, ou se nem sequer chegou a publicar.


Ò Sapinho, isto já andou melhor para estes lados 

Post especial para a Joana

A Joana pediu algumas sugestões de vestidos para usar com os seus botins novos.


20151018_094219.jpg


 


E eu, que de consultora de moda nada percebo, deixo aqui exemplos de vestidos que, na minha opinião, combinam, e que escolheria para mim.


Espero que gostes Joana!


 


Vestido com mangas 3/4, decote em V, estampado losango BEST MOUNTAIN


Vestido em malha milano MADEMOISELLE R


Vestido largo estampado PEQUENOS PREÇOS


Vestido em malha estampada PEQUENOS PREÇOS


Vestido estampado, efeito traçado TAILLISSIME


Vestido em voile, estampado VERO MODA


Vestido estampado PEQUENOS PREÇOS


Vestido estampado, traçado, viscose & lã SOFT GREY


Vestido SOFT GREY


Estes são todos da La Redoute, e a maior parte com preços em conta. 


 


 





 







Estes são da marca SurKana. Alguns existem também noutras cores.

Existem ratazanas no Convento de Mafra?


 


Os ratos são daquelas pragas que haverá um pouco por todo o lado, e Mafra não é excepção!


Mas por aqui, o mito tem persistido por muitos e longos anos, e diz respeito às supostas ratazanas que habitam o Convento de Mafra!


Por certo já ouviram várias histórias sobre o tamanho dessas ratazanas, relatos de militares que andaram por cá no quartel e que afirmam que elas existem, que são do tamanho de coelhos e que, à noite, fazem um barulho assustador e ensurdecedor.


Também se diz que elas só não saiem cá para fora, porque estão fechadas nos túneis subterrâneos, ou porque os militares lhes dão de comer e as mantêm no seu lugar, sem necessidade de vir procurar alimento fora das paredes e esgotos do Convento de Mafra.


Por outro lado, já sabemos que "quem conta um conto acrescenta um ponto", e neste caso, o conto - mais precisamente o livro de banda desenhada O Império das Almas - contribuiu para adensar o mistério. 



 


Diz-se que já vieram especialistas de outros países e que, segundo eles, para desinfestar o Convento seria necessário fazer a evacuação de toda a população num raio de 15 a 30 Km.


Mas se perguntarmos aos responsáveis pela gestão do Convento de Mafra, dizem-nos que a única coisa que existe são os morcegos, na biblioteca, que ali são mantidos por uma questão de conservação dos livros. Ratos, não passam de imaginação popular.


Mas também há quem lá tenha ido e confirmado que existem ratos, como em todos os esgotos, mas inofensivos.


Pois eu não faço ideia do quanto todas estas afirmações têm de verdadeiro, ou de mito. Mas que, volta e meia, se vêem por aqui ratos na rua, lá isso vêem. 


Se eles vêm do Convento ou não, só eles saberão...


 


 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Eu já...

3483066.jpg


 


...trouxe para casa frasquinhos de shampô, gel de banho e sabonetes, dos hotéis onde fiquei hospedada! E não foi por falta desses produtos em casa, nem para poupar. Foi mesmo para ficar com uma recordação! 


O meu marido gosta de utilizá-los logo! Já eu, utilizo os que levo de casa, e trago estes do hotel para guardar. 


 


novalisboa_Godes.jpg


 


E também cheguei a trazer embalagens de doce, que não comia ao pequeno almoço! E não, não eram para mim. Dava-as ao meu pai, que gosta muito de tudo quanto é doce!


Vem esta confissão a propósito do artigo que li ontem, dos objectos que os turistas mais roubam dos hotéis onde se alojam, e que são:


 







Amenities da casa de banho (incluindo por vezes a bandeja e o cesto onde estão)


Toalhas


Lâmpadas, pilhas dos comandos


Objetos de papelaria, esferográficas, cadernos, revistas, Bíblias


Flores e frutas (incluindo as jarras ou cestos)


Peças de cerâmica, talheres e copos


Enchimentos de almofadas e edredons.


Toalheiros, secadores de cabelo, espelhos


Aparelhos elétricos, ferros de passar, relógios, castiçais, DVDs


 


Como vêem, até sou uma "ladra"que sai barata aos hotéis! Só levo para casa aquilo que me é oferecido, e já está incluído no preço!


 







 


 

Joana Melo treze anos depois


Com18 anos, no concurso Operação Triunfo, onde alcançou o 3º lugar.


 



Aos 33 anos, no The Voice Portugal. Vamos ver até onde chega desta vez. 


 


Quando a vi no domingo, nem a reconheci. Se não tivessem mencionado esse facto, passava-me completamente despercebido. Como o tempo passa depressa, e as pessoas mudam com ele... 

Finalmente um novo livro do Nicholas Sparks


 


É já no próximo dia 3 de Novembro que chega, finalmente, um novo livro do autor Nicholas Sparks.


No Teu Olhar, é o título daquela que será, provavelmente, a minha próxima aquisição literária. 


 


Sinopse

Colin Hancock é jovem mas já viveu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Foi perante o abismo que tomou a corajosa decisão de começar de novo. Agora, o emprego num restaurante da moda pode não o satisfazer, mas o sonho de se tornar professor parece cada vez mais perto de se concretizar. Dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve é o seu grande e único objetivo… mesmo que o preço a pagar seja a solidão.

Maria Sanchez também deseja, acima de tudo, uma vida calma. Filha de imigrantes mexicanos, aprendeu desde cedo o valor do trabalho árduo, da ética e da lealdade. Para ela, bastam-lhe o emprego num prestigiado escritório de advogados e uma noite tranquila em casa para repôr as energias. Nem a insistência da sua irmã surte efeito. Com uma profissão tão arriscada, Maria aprecia a segurança que o isolamento lhe dá.

Colin e Maria não foram feitos um para o outro. Ele representa tudo aquilo que ela despreza, é o típico meliante que ela está habituada a ver atrás das grades. E quando se cruzam numa noite de tempestade, o fosso que os separa é profundo e evidente. Mas, a partir desse momento fortuito, as suas vidas não voltarão a ser as mesmas.

Conseguirão eles ver para além das aparências? Ler nos olhos do outro o que de mais profundo lhe vai na alma? Ceder à persistente memória daquela noite?

 


 

terça-feira, 20 de outubro de 2015

O magnífico trabalho de Higgo Cabral

Higgo Cabral é um ilustrador brasileiro que resolveu transformar actrizes brasileiras em personagens da Disney. Ora vejam:


 


Paolla Oliveira como Bella


Paola Oliveira como Bela, da história A Bela e o Monstro


 


Juliana Alves como Tiana


Juliana Alves como Tiana, da história A Princesa e o Sapo


 



Leandra Leal como Alice, da história Alice no País das Maravilhas


 


Sophie Charlotte como Branca de Neve


Sophie Charlotte como Branca de Neve, da história com o mesmo nome


 


e muitas mais que poderão ver em #colecaoencantadas


 


 

Já cá faltavam as pérolas da professora de Matemática


 


Desde o ano passado que não fiquei com a melhor impressão da professora de matemática/ ciências naturais da minha filha.


Este ano, ainda não tinha havido nada. Estava a ficar admirada! Mas a surpresa durou pouco tempo.


A propósito das aulas de apoio para todos os alunos, nas disciplinas de Português e Matemática, foi explicado pelo director de turma que a oferta era para todos os alunos, mas não era de carácter obrigatório. Ou seja, só iam os alunos que quisessem, ou que os pais quisessem que fossem. Ao contrário das restantes aulas de apoio, que são para os alunos que têm mais dificuldades.


Foi-nos dito também que não ficássemos preocupados porque nessas aulas de apoio para todos, os professores não iriam dar matéria, nem fazer a correcção dos trabalhos de casa. Por isso, estávamos à vontade para não os pôr a frequentar as aulas de apoio. Seriam apenas aulas para retirar dúvidas e praticar exercícios.


No entanto, na última aula de apoio de matemática, a professora foi corrigir os trabalhos de casa que tinha mandado. Quando os alunos a alertaram para o facto de não estarem presentes todos os alunos da turma, a professora respondeu algo deste género:


 


"Eles que vão ver às soluções, ou então perguntem aos pais!"


 


E é assim o ensino, e alguns professores, que temos hoje nas escolas. Sem comentários...

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Perguntas inocentes que podem pôr o seu filho em risco


 


Já todos sabemos os perigos que se escondem na internet, e os riscos que as crianças correm ao utilizá-la, se não forem devidamente monitorizados ou controlados mas, ultimamente, tenho-me deparado com publicações, aparentemente, inocentes que, no entanto, podem fornecer informações importantíssimas.


Essas publicações surgem, normalmente, no facebook, através de grupos de raparigas ou rapazes, que provavelmente andam a estudar, na forma de perguntas que são normais, mas podem ocultar segundas intenções.


Algumas dessas perguntas que vi foram, por exemplo:


 


Qual é o teu tipo de cabelo?


Colocam uma imagem com diferentes formatos para eles escolherem o que lhes corresponde e dizerem nos comentários.


 


Qual é o formato do teu corpo?


Colocam uma imagem com várias formas diferentes, também para comentarem a que lhes corresponde.


 


O teu nome é o único da turma?


Também uma pergunta tão normal, mas nunca fiando. Informações sobre a turma e a escola podem chegar a mãos (olhos) erradas.


 


Que número de soutien vestes?


Novamente uma imagem com as mamas em diversas fases de crescimento, para as crianças escolherem.


 


E estas foram apenas algumas das publicações que apanhei. Decerto haverão mais, deste género ou semelhantes.


Uma coisa é os nossos filhos falarem destas coisas com os amigos/ amigas. Outra, é estarem a expôr-se desta forma na internet.


Acho aconselhável avisar as crianças para não comentarem nenhuma destas publicações. Por muito inocentes que possam ser (e talvez sejam mesmo só isso), podem vir a pôr os nossos filhos em risco!

É isto?!

Pai e filho vão visitar a mãe, que acabou de dar à luz, e o mais recém chegado membro da família - uma menina grande e rechonchuda de 4kg.


 


A reação do pai, babado e surpreendido com o seu tamanho:


- "Uau, é esta a nossa menina?!", 



 


A reacção do filho, desapontado, talvez porque esperava encontrar alguém mais do seu tamanho em vez de um bebé:


- "É isto?!"



 


 


Sim, foi assim há quase 37 anos, quando o meu pai e o meu irmão me foram ver à maternidade! 

sábado, 17 de outubro de 2015

Chuva com vento ou vento com chuva?!


 


É a pergunta que a RFM nos faz, neste dia que amanheceu com chuva forte e um grande vendaval.


Os senhores da meteorologia não se enganaram e parece que este vai cer o cenário de hoje. Por isso, não haverá muito por onde escolher!


 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O Sítio Secreto de Tana French


 


E eis o livro que tanto tempo demorei para terminar!


O Sítio Secreto, da autora Tana French. Dois colégios, uma vítima mortal, oito suspeitas.


 


A história passa-se entre as raparigas do colégio St. Kilda's e os rapazes do colégio Colm's, e vai alternando entre a actualidade - um ano depois do acontecimento que desencadeou tudo o resto, e o que aconteceu até então.


E que acontecimento foi esse? Chris Harper, um jovem do Colm´s, aparece assassinado nos jardins do St. Kilda's. Nessa altura, as suspeitas recairam sobre o jardineiro, mas ninguém conseguiu provar nada e o caso ficou sem pernas para andar.


Um ano mais tarde, uma das alunas - Holly - filha de um polícia, leva até ao detective Moran uma fotografia do rapaz assassinado, com a legenda "Sei Quem o Matou"! Fotografia essa que encontrou no quadro do colégio designado por "Sítio Secreto". Um quadro onde qualquer aluna poderá afixar o que lhe apetecer dizer, sem que ninguém saiba quem foi que lá pôs.


Na posse dessa foto e da mensagem que ela contém, que não se sabe quem escreveu e colocou no quadro, Moran e Conway vão até ao St. Kilda's inquirir novamente todas as alunas. Será que foi alguma brincadeira? Ou alguém sabe ou viu mesmo alguma coisa e calou-se todo este tempo? E porque é que agora resolveu afixar essa mensagem? 


No entanto, de entre as alunas, apenas oito se destacam e se tornam suspeitas, divididas em dois grupos rivais. De um lado, Joanne, Gemma, Alison e Orla, também conhecidas por Daleks. De outro, Holly, Julia, Selena e Rebecca.


Foi nesta fase que fiquei estagnada, porque a autora vai contando o que foi acontecendo no colégio St. Kilda's, desde que este segundo grupo foi para lá estudar: as peripécias características de uma escola, as amizades, os encontros com os rapazes, o que fazem para se entreter nos tempos livres, as rivalidades, as competições, as implicâncias, as parvoíces próprias desta idade. Mas, acima de tudo, a autora vai descrevendo cada uma delas através dos seus comportamentos e acções.


Pelo meio, vamos tendo interrogatórios pouco esclarecedores, mentiras, omissões, protecção entre amigas e acusações entre rivais, num verdadeiro "jogo do empurra" de suspeitas de umas para as outras, para desviar a atenção delas próprias.


Só então, já quase a meio do livro, é reduzido o número de suspeitas a 4! Vão-se desvendando alguns segredos, vão-se ligando alguns pontos que ainda estavam soltos, e a autora faz-nos, num momento, acreditar que a assassina é uma determinada aluna para, no momento seguinte, nos dar a quase certeza que é outra, e logo em seguida, nos fazer mudar de opinião e concentrar a nossa atenção noutra, até que finalmente descobrimos como tudo aconteceu, os motivos, a justificação para determinadas acções, os segredos que se escondiam naquele colégio de freiras, os pactos, as promessas quebradas.


No final, resta apenas saber quem, afinal, colocou aquela mensagem no Sítio Secreto... 

Coisas a fazer pelo menos uma vez na vida


 


Vi no outro dia um artigo que listava algumas coisas que todas as mulheres deveriam fazer pelo menos uma vez na vida. Todas relacionadas com estilo e beleza. Eram elas:


 


Encontrar o seu perfume


Quanto a mim, será algo difícil de concretizar já que sou muuuuuuuuuuito esquisita com perfumes e, quando finalmente, encontro aquele que será o "meu perfume", ele desaparece do mercado!


 


Usar franjinha


Já usei, quando andava na primária! Tinha, não só, a franjinha como o cabelo cortado "à tigela".


 


Ser maquilhada por um profissional


Acredito que o resultado final seja um belíssimo trabalho, e um descanso para quem não tem jeito nem paciência. Mas não me imagino com todos aqueles produtos na cara.


 


Fazer uma depilação com todo o luxo


Poderia ser, mas apenas se fosse uma depilação definitiva. Aí sim, seria uma vez na vida, e nunca mais!


 


5 - Pintar o cabelo de uma cor exótica


Talvez, se algum dia meter na cabeça que sou um pavão, um tigre ou um campo relvado, por exemplo!


 


A sério?! Serão mesmo estas coisas que não deveríamos perder a oportunidade de experimentar nesta vida?


 


Pois eu digo-vos o que, para mim, todas as mulheres e homens deveriam experimentar uma vez na vida:


 


1 - A mulher estar na pele do homem, e vice-versa, pelo menos por um dia


 


2 - Dar à luz


 


3 - Fazer aquela loucura saudável que acham que nunca teriam coragem de pôr em prática 


 


4 - Umas férias naquele que é o seu destino de sonho, ou a sua viagem de sonho, sem terem que se preocupar com os gastos


 


5 - O amor


 


6 - Trabalhar naquilo que mais gostam


 


7 - Ser solidários com quem mais precisa


 


8 - Elogios sinceros e merecidos, sem segundas intenções


 


9 - Poderem ser eles próprios, sem máscaras, sem receios, sem restrições


 


10 - A igualdade


 


Certamente haveriam muitas mais, mas fico-me por aqui!


 


 

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Aqui há rato!

 


 


 



 


Acho que vou declarar oficialmente aberta a época de caça aos ratos, cá em casa!


E talvez reduzir a quantidade de ração que costumo dar à Tica, para lhe aguçar o seu instinto de predadora.


Só para o caso de, um dia destes, um certo rato (ou ratazana) que anda aqui pelos canos, saltar pela sanita e lembrar-se de se instalar cá por casa.


A nós, chamou a atenção porque o ouvimos a esgravatar no cano por baixo da banheira. Já há uns anos atrás, também andou por lá um. E à Tica, também lhe deu o cheiro. E ficou explicado porque tem passado os últimos dias de guarda na casa de banho! 


 

Também existem vírus na blogosfera!


 


Não acreditam? Pois é verdade!


Mas não temam, porque não me parecem ser contagiosos, nem provocar danos aos nossos blogs.


Pelo contrário! 


Quando "atacados" por esses vírus, os blogs aumentam consideravelmente as suas visualizações diárias, e o número de comentários cresce a cada minuto!


Pelo que me tenho vindo a aperceber, um mesmo vírus pode apresentar diferentes variações ao longo do tempo, sempre em evolução e metamorfose, fazendo-nos crer que é um vírus novo que surgiu. Mas os mais atentos logo perceberão que, apesar da nova roupagem resultante da mutação, o interior continua igual!


A ciência ainda não conseguiu explicar o que leva estes vírus a atacar, especificamente, os blogs, mas apontam para alguma falha na sua estrutura. Ou talvez tenha alguma característica muito peculiar na sua composição ou morfologia.


De qualquer forma, e apesar de, aparentemente, não causarem quaisquer danos, fiquem atentos.


Eles andam por aí! 


 

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!