Já muito se têm falado por aqui da questão dos destaques do Sapo Blogs, dos critérios de selecção dos posts destacados, do mérito de uns e da falta de conteúdo de outros, de injustiças, de preferências pessoais, das dificuldades de agradar a todos, da difícil tarefa de seleccionar 3 ou 4 posts entre milhares, entre outras.
À parte de tudo isto, acontecem ainda outras situações (felizmente, não comigo) que não acho correctas - destaques de posts que, à excepção da introdução, são uma cópia completa de outros posts, de outros blogs desta mesma plataforma!
É certo que nessa introdução pode haver a referência do blog copiado (e respectivo link) de onde foi retirado. Mas, ainda assim, não deixa de ser uma cópia.
Se o conteúdo de um post merece um destaque (e na minha opinião, por vezes merece), deve ser o original a ser destacado, e não a cópia.
Concordo plenamente!
ResponderEliminarEu já iniciei aqui o projecto do Desafio 52 Semanas e nunca teve um único destaque. No fim, fui dar com um destaque para a semana nº 1 de um blog, quando na verdade estava lá o link para o meu blog e a referir que tinha sido eu a começar o desafio e foi lá que ela o viu. Mas isso para o SAPO interessa? Não.
Mas bom, os destaques do SAPO estão um pouco como o CMJornal, uma pessoa vai lá, passa os olhos, se algo interessar entra, caso contrário... next page!
Bom dia Marta,
ResponderEliminarpode enviar-nos, por e-mail (para sapoblogs@sapo.pt), o link de um exemplo em que isso tenha acontecido? Tentamos destacar conteúdos originais, escritos pelos autores dos blogs em causa. Se houve alguma situação menos clara, temos interesse em perceber o que correu mal. Obrigado desde já.
Boa tarde Vanessa,
ResponderEliminartentamos fazer o nosso melhor, infelizmente não é humanamente possível chegar a todos os excelentes posts que são publicados. Interessa-nos muito que esses conteúdos sejam publicados no SAPO. Isso, pelo menos, posso garantir :)
Boa tarde, Pedro.
ResponderEliminarEu sei e nem digo o contrário, mas é de lamentar que peguem nos blogs que foram buscar as coisas dos outros, por assim dizer, e destacarem-nos. Partindo do princípio que vocês lêem esses posts que destacam (claro, não é?), então também encontram lá o autor ou o referente daquilo, por isso mesmo deveriam entrar nesses links, verificarem primeiro e só depois decidirem se dão o destaque ao que viram primeiro ou ao do link referente... ou não estou certa?
Pelo menos é da maneira que eu vejo estas coisas, até já vi um destaque na página inicial há pouco tempo (não faço ideia se tem algo a ver com equipa do Blogs), em que uma blogger difamava outra blogger como se não houvesse amanhã. Isso é motivo de destaque? Elevar uma humilhação à main do SAPO? Isso é uma vergonha para vocês, para a vossa imagem, mas é um assunto à parte
Quanto ao que vocês querem destacar de "excelente", isso já tenho dúvidas. Nem todos se interessam por política e vocês conseguem ter os 4 mini-destaques do Blogs todos com posts de política (agora já não...). Assim a jeito de sugestão, Pedro, tentem variar de temas
Olá Vanessa,
ResponderEliminara Vanessa menciona vários aspetos e não consigo abordar cada um individualmente, mas interpretou mal a minha resposta. Não disse que destacamos só excelentes conteúdos, sabemos que os nossos destaques estão abertos a discussão e não temos essa pretensão de dizer que só escolhemos o melhor. O que disse, e posso soar repetitivo, é que sabemos que há muito mais conteúdos excelentes no SAPO para lá daqueles que conseguimos destacar. Porque não conseguimos ler e chegar a todos, infelizmente.
Quanto à sua sugestão de diversificar os temas, será tida em conta, e posso garantir que é algo que tentamos fazer diariamente. Espero que compreenda a razão para hoje estarmos a destacar com tanta ênfase o tema das eleições, na sequência dos desenvolvimentos dos últimos dias e horas. Estamos a ler muitas opiniões e posts sobre o tema e a tentar refletir essa preocupação na homepage.
Por fim, quanto ao Desafio, não me consigo recordar especificamente desse destaque, mas sei que adoramos ver quando ideias como a que a Vanessa teve são acolhidas pela comunidade e mais autores aderem. Lamento não termos destacado o primeiro post do desafio, mas não deixa de ter sido uma excelente ideia, que continua a espalhar-se na blogosfera.
Muito certo, muito justo.
ResponderEliminarNa parte que me toca, como dizem os brasileiros, "não estou nem aí"!!!
Sempre tive blog - aquilo a que chamávamos de Livro em Branco e de Diário. Tenho imensos, todos escrevinhados, desenhados e com colagens.
Só aderi ao blog por ser mais prático, não faço questão de destaques alguns.
Bj. BFS.
Benedita