
Ontem à noite, estávamos já deitados, quando ouvimos as gatas a assanharem-se, a rosnarem e bufarem. Acendemos a luz, mas não as vimos. Devem ter ido à sua vida. Achámos que se tinham enfiado debaixo da cama.
Ainda deitada, espreito para debaixo da cama, mas não vejo nenhuma delas. No entanto, ouvimos um barulho que parecia que estavam ali a roer qualquer coisa.
Levanto-me, pego na lanterna e espreito para debaixo da cama, do meu lado. Não vejo nada. Vou pelo lado do meu marido, e nada de gatas. O barulho, umas vezes ouvia-se, outras não. Pensei que estivessem a morder algum plástico ou algo do género.
A Becas não era, porque apareceu ao pé de mim. E, surpresa, a Amora também não, porque veio da cozinha!
Será que andava por ali algum rato debaixo da cama, e era por isso que as gatas estavam assanhadas?
Ainda andei ali uns minutos a inspeccionar, quando digo ao meu marido "mexe-te lá na cama". Ele mexeu-se, e o barulho voltou. Quando parava, não havia barulho. Fizemos isto várias vezes.
Vou ao meu lado e mexo também. A mesma coisa.
Conclusão: o suposto rato escondido debaixo da cama mais não era que o barulho provocado pela cama a roçar na mesa de cabeceira, sempre que nos movimentávamos na cama. Isto porque eu, para a Amora não cair, me lembrei de encostar a mesinha à cama!
Oh Marta antes isso do que ser um rato de verdade.
ResponderEliminarUm dia a minha Maria resolveu trazer um rato para dentro de casa. Descobrimos quando estávamos a dormir e acordámos com ela a saltar em cima da nossa cama.
Tás a imaginar a rapidez com que saltei da cama? Euzinha que morro de medo de ratos.
Eu também andava lá a ver mas se me deparasse com um rato, largava a lanterna e fugia para outra divisão! Não sem antes acordar a vizinhança toda com os meus gritos :)
ResponderEliminarHehehehe!!! Ainda me fartei de rir mas contive-me pois tenho no meu gabinete 3 colegas minhas. Mas tudo bem até atiramos lajaras para o ar e rimo-nos, não me posso queixar. Fez-me lembrar quando eu era pequena e estava sozinha no quarto tentando dormir imaginava alguma coisa por debaixo da minha cama mas era eu que me mexia nela. Coisas de criança, realmente.
ResponderEliminarAntes isso que um rato. Grande susto. A mim os ratos fazem-me impressão, não gosto!
ResponderEliminarEspero nunca ter de me deparar com nenhum em casa, senão fujo!
ResponderEliminarAcontece-nos cada uma :)
ResponderEliminarO que vale é que acabamos por nos rir destes episódios!
isso não se faz, assustar as gatas dessa maneira
ResponderEliminar