No outro dia falei sobre a importância de filtrar cada dia da nossa vida, guardando aquilo que é realmente importante, e descartando o que não interessa.
Mas, tal como fazemos com os ficheiros num computador, o que acontece muitas vezes é que guardamos nas pastas principais o que nos interessa, e enviamos o que não queremos para a reciclagem.
Só que, às tantas, também a nossa pasta de reciclagem fica cheia com o lixo que para lá fomos enviando, dia após dia. E esse lixo acaba por ocupar espaço, desnecessariamente.
Está a mais. E vai acabar, se não o eliminarmos, por interferir com a gestão de tudo o resto, roubando espaço para o que queremos, verdadeiramente, guardar, ou tentando-nos, a restaurá-lo e voltar a incomodar.
Por isso, para além da importância de de filtrarmos cada dia da nossa vida, é igualmente importante não acumularmos o lixo, que não interessa e, com alguma frequência, esvaziarmos a nossa vida desse mesmo lixo.
E por aí, costumam esvaziar a "reciclagem" da vossa vida regularmente, nem chegam a guardar nada nessa pasta, ou deixam acumular até não haver mais espaço?
Bem, eu sou daquelas pessoas que têm uma certa dificuldade em colocar coisas no lixo, quer objectos, quer fotos ou ficheiros.
ResponderEliminarQuando decido colocar uma coisa no lixo, penso na história dessa coisa, de onde veio, onde comprei, com quem estava, momento foi...e depois acabo por desistir e guardar...
Talvez por isso tenha falta de espaço em casa, no computador, no telemóvel...
Em relação às coisas que guardo na mente, acho, ja condigo me organizar melhor!
Também me parece que tenho mais dificuldade em esvaziar a minha reciclagem material, do que a mental e emocional
ResponderEliminar