sexta-feira, 26 de junho de 2015

Como transformar humilhação em fama!


 


Cada um é como é e ninguém tem o direito de humilhar outra pessoa, muito menos nos meios de comunicação social.


E eu fui uma daquelas que não achou correcta a atitude da SIC e dos produtores do programa Ídolos, quando resolveram, por brincadeira, colocar umas orelhas enormes num dos candidatos.


Mas convenhamos que o pobre rapaz que, a partir da exibição desse programa, ficou quase uma semana em casa, deprimido e humilhado, a chorar e sem vontade de ir à escola, por vergonha, soube aproveitar bem a situação!


De tão envergonhado que estava, que nem podia encarar os colegas da escola que, por acaso, num vídeo, até disse terem-no recebido bem e com cartazes e mensagens de apoio, pôs-se a dar entrevistas, já sorridente.


De repente, surgiu uma alma caridosa que lhe ofereceu uma cirurgia às orelhas, para que não voltasse a ser vítima de bullying (o que acho muito bem, mas tenho pena que tenha sido só agora, e nestas circunstâncias).


E já que não cumpriu o seu sonho de ser tornar Ídolo de Portugal ou, pelo menos, cantor, eis que lhe satisfazem um dos seus outros sonhos - ser modelo!


De um dia para o outro, vemos abrir as portas do mundo da moda a alguém que, de outro modo, provavelmente nunca lá entraria.


Sim senhor, fazem muito bem, para mostrar que ele não é menos que ninguém. E sim, ele faz bem em aproveitar a situação - gozaram com ele, agora tomem lá!


Mas será que estão, realmente, a ajudá-lo? Estarão a dar-lhe essas oportunidades por mérito próprio ou apenas por pena? Noutras circunstãncias, isso aconteceria?


É essa a minha grande dúvida. 


 

7 comentários:

  1. Foi vitima de Bullyng pela própria TV uma vergonha em relação ao ajudarem o rapas acho bem mas tb já me parece um exagero ir para modelo digo eu cá na minha!!

    ResponderEliminar
  2. Pois, também a mim. Que se oferecessem para lhe dar aulas de canto ou formação, ainda compreendia. Era uma ajuda e algo de útil.

    ResponderEliminar
  3. Como dizia a minha mãe: ganha fama, põe-te a dormir.

    ResponderEliminar
  4. Oh então eu, também gostava. Armava-me em coitadinha e lá tinha uma cunha qualquer!
    Puffff...é isto e a Casa dos Segredos, pessoas que se tornam famosas à conta de entrarem numa casa e dizerem meia dúzia de disparates!

    ResponderEliminar
  5. Só lhe estão a dar tantas oportunidades por pena. Passou de besta a bestial. Vamos lá ser sinceros. Cada um é para o que nasce, e o rapaz não me parece que tenha nascido para ser modelo.

    ResponderEliminar
  6. É o que me parece também. Que é por pena. E, sendo assim, estão a criar expectativas e a dar esperanças que podem, a longo prazo, não ser concretizadas. Em vez de ajudar, estão a piorar ainda mais a situação.
    E parece-me que o dito rapaz também perceberá essa realidade, que não é de todo inocente. Mas se é para aproveitar os seus 5 minutos de fama, adiante!

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!