O que dizer desta estreia do Got Talent Portugal 2016?
Começo, talvez, pelos jurados:

Nada a apontar à Sofia Escobar, que tanto nesta como nas edições anteriores faz sempre comentários pertinentes, mesmo que os concorrentes não tenham estado no seu melhor e não passem à fase seguinte.
A Mariza estreou-se como jurada mas também esteve bem nos comentários que teceu e avaliação das actuações.
O Pedro Tochas está sempre igual a si próprio, diverte-se e vê talentos onde mais ninguém consegue ver. Ainda assim, os comentários que faz têm fundamento. Acaba por ser o contraponto do presidente do júri, em termos de postura.
Quanto a Manuel Moura dos Santos, cada vez gosto menos de o ver como jurado. Se não estou em erro, foram poucos, muito poucos mesmo, os comentários com algum sentido que fez ao longo do programa de ontem. A ideia que ele transmite é: "já pouco ou nada me consegue surpreender mas, com pouca vontade, vamos lá ver o que é que esta malta nos traz". Parece-me também que gosta de implicar por implicar, e ser do contra.
Quanto aos concorrentes:

A primeira surpresa da noite - o Vítor e o Paulo, que já tinham estado no programa Achas que Sabes Dançar (o Vítor também já tinham participado numa outra edição do Got Talent).

Outra das surpresas foi a actuação de Ricardo paz no mastro chinês. Adorei ver este número.

A actuação da Sofia e colegas, que contaram uma história com recurso às sombras chinesas. Podem dizer que é falta de originalidade e imitação do que já foi feito noutros programas, mas não deixa de estar ali muito trabalho, e a actuação comoveu e foi bonita de se ver. Além disso, se virmos bem, o próprio programa já é, ele próprio, uma imitação.

O homem do eco, também não poderia faltar!

E, claro, João Seabra e o seu amigo Sidónio! Diverti-me muito com esta actuação! Apesar de ser mais uma acusada de imitação penso que, por muito que queiramos imitar, ou se tem o talento ou não. Tenho a certeza que se fosse lá eu imitar, não conseguiria fazer rir ninguém.
Para a semana há mais. Ficaremos à espera!
Imagens www.atelevisao.com e Got Talent Portugal
Concordo com tudo!
ResponderEliminarPrincipalmente quando dizes que não sabes o que Manuel Moura dos Santos faz como jurado nestes programas. Também não faço a mínima. É uma pessoa arrogante e com a mania que percebe de tudo. Esquecesse de que todos aprendemos algo todos os dias! Sim, sim, é crítico musical e manager premiado. E daí? Não deixa de ser arrogante e frustrado. Enfim, não gosto dele como jurado! Tem uma falta de sensibilidade extrema e nestas coisas temos de ter tacto pois, para algumas pessoas, quilo é o sonho de uma vida!
E adorei o Sidónio! Uma actuação brilhante...
Assim como todos os que enumeraste. Em relação às sombras chinesas? Concordo! Pode já não ser "original" porque já existiu em outros concursos mas cá nunca se viu! E é preciso muiiiito trabalho e dedicação. É preciso mesmo muita precisão e esforço pela parte de todos... É um trabalho em equipa lindo! E foi linda a forma de homenagem àquela professora!
Concordo com tudinho...