sábado, 9 de abril de 2016

Rifas solidárias para a Becas - novos livros

Livro doado pelo cantinhodacasa

 


6465183_zuvRQ.jpeg


 


Sinopse

A receita para a vida devia ser simples: amor, família, amigos, saúde e uma boa dose de delícias gastronómicas. Mas a vida raramente é simples. Alice sabe também como ela pode ser frágil, por isso quer desfrutá-la ao máximo… e nunca se sente tão viva como quando está a cozinhar. Por seu lado, Babetta passou a vida a cuidar da família. Mas agora os filhos já cresceram e seguiram os seus próprios caminhos, deixando-a só na sua pequena casa junto à costa italiana.
Um Verão, as vidas destas duas mulheres vão unir-se numa pequena aldeia no Mediterrâneo, sob a linguagem comum da comida e do amor pela terra. Vai ser aí, sob o calor do sol italiano, ou a sombra da romãzeira, que segredos serão desvendados, e medos e esperanças partilhados. Mas as lições da vida nem sempre são fáceis de aprender…
Nicky Pellegrino está de volta com um romance de fazer crescer água na boca e inspirar os corações mais obstinados.

 

 

 

Livros doados pela Niki

 


Assédio Niki.jpg


Sinopse: 


Pode jogar-se uma partida de xadrez usando uma cidade como tabuleiro? O Assédio, o novo romance de Arturo Pérez-Reverte, é a sua obra mais enigmática.Cádis, 1811. Nas ruas da mais liberal cidade europeia trava-se uma batalha muito singular. Jovens mulheres são encontradas mortas. E em cada lugar, momentos antes da descoberta do cadáver, explode uma bomba francesa. Estes acontecimentos traçam um estranho mapa sobre a cidade: um complexo tabuleiro de xadrez em que a mão de um misterioso jogador - um assassino impiedoso, o acaso, a direcção do vento, o cálculo dasprobabilidades - move as peças que determinam o destino dos protagonistas. Enredados neste enigmático jogo estão um polícia corrupto, a herdeira de um império comercial, um corsário sem escrúpulos, um taxidermista misantropo e espião, um guerrilheiro bondoso e um excêntrico artilheiro francês. O Assédio reconstrói a extraordinária pulsação de um mundo deoportunidades perdidas. Retrata o fim de uma era e um grupo depersonagens condenadas pela História, sentenciadas a levar uma vida que,tal como a cidade que os alberga uma Cádis equívoca, enigmática econtraditória , nunca mais será a mesma.


"OAssédio" venceu em 2014 o prémio CWA International Dagger. Este prémio visa distinguir romances policiais (no sentido mais lato da palavra, incluíndo thrillers e romances de suspense e espionagem) publicados no Reino Unido e que não tenham sido originalmente escritos em inglês.


 


 


Não sei como ela Niki.jpg


 


Sinopse:


Kate Reddy trabalha numa das mais antigas e distintas instituições do coração financeiro de Londres, a Edwin Morgan Forster. Para esta mulher de sucesso o dia devia ter no mínimo 48 horas! É que ser casada e mãe de dois filhos exigentes não é tarefa fácil para quem quer manter-se no topo de uma empresa igualmente exigente. Kate está habituada a contar os segundos tal como as outras mulheres contam calorias, sendo apenas mais uma vítima da «falta de tempo» que afeta milhões de mães que trabalham neste início do século XXI.


 


Livros doados por Inês Costa e seus pais


 



 


Doc1_0001.jpg


Doc2.jpg


Doc3.jpg


Doc4.jpg


 


 


Livro doado pelo André


 


Doc5.jpg


Doc6.jpg


 


40 rifas (números 30 a 70)


1 euro cada uma


 


IBAN - PT50003504260003699840098


 


 



 

 


 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!