Há pessoas que, pelos seus maus modos, pouca vontade de trabalhar, ou lentidão, deveriam ser reformadas antecipadamente, levando desconto agravado, proporcional ao motivo da reforma e às queixas dos ofendidos!
Concordam?
E vem esta reflexão a propósito de quê? De muitos episódios que já presenciei e de outros tantos que já aconteceram comigo, como foi o caso esta semana.
Num serviço público, estava a ser atendida num balcão, e precisei de ir a outro, pelo que transferiram a minha senha para o respectivo. É suposto sair para a sala de espera, e esperar que chamem, mas como o sistema não estava no seu melhor, e nem sempre as transferências são feitas, disseram-me para ir directamente ao balcão, porque não tinha ninguém.
Chego lá, e vejo que estão dois funcionários, uma a atender, e o outro sem ninguém, e é a esse que me dirijo, explicando a situação. Ele verifica que a senha não foi transferida e pede-me para esperar um bocadinho.
Pergunto se quer que espere lá fora.
Responde que não, para esperar, que quando a colega dele acabasse de atender, tratava do meu assunto.
Enquanto isso, ele permaneceu ali sentado, ainda em horário de expediente, a fingir que fazia alguma coisa, sem me atender a mim,nem chamar mais ninguém.
Já não é a primeira vez que ele faz cenas destas, para além de ser sempre mal educado com as pessoas. Talvez pense que,por ser mais velho e, provavelmente, mais antigo, tem determinados privilégios, incluindo o de passar o trabalho que lhe compete aos colegas.
Ahah, era uma excelente ideia! Tanta gente dessa por esses serviços fora... que raiva.
ResponderEliminarConcordo contigo, devias é fazer queixa!
ResponderEliminarEste tipo de funocionário acha-se melhor que os outros, não faz e quando faz é só porcaria, tem que ir outro resolver.
Serviço público, não?
ResponderEliminarDe qualquer forma, sinto que às vezes não deveríamos ser tão exigentes, mas também a maioria das vezes os funcionários ultrapassam o mínimo do bom senso!
Beijinho
É verdade, acontece muito com pessoas com mais idade já perto da reforma e já estão cansados do que fazem e depois enervam as pessoas que precisam de resolver assuntos e em vez de ajudarem ainda dificultam a vida às pessoas. É incrível como os governantes darem a reforma a estas pessoas e dar oportunidade a outras pessoas que podem estar desempregadas e por causa da idade não conseguem trabalho e depois estão estas múmias a ocupar lugares quando já falta muita coisa para realizarem as suas tarefas eficazmente, Beijinhos.
ResponderEliminar