
...que quando perguntamos "Como está?", a uma pessoa que mal conhecemos, é apenas por uma questão de educação, e não com a intenção de abrir um portal para todo um desfiar de problemas e aflições, de pessoa a quem perguntámos!
É que se a resposta se fica pelo "estou bem", "vai-se andando" ou algo do género, sem entrar em pormenores, ainda se compreende.
Mas ver aí a oportunidade para falar com alguém dos males da vida, vai uma grande distância.
E se a pessoa for daquelas que fala, fala, fala, sem parar, é mais que certo que, do outro lado, estará alguém que só captará, basicamente, o início da conversa, e o final, sem ter prestado qualquer atenção a tudo o que foi dito pelo meio.
Portanto, não percam o vosso tempo, e não façam perder o tempo, a educação e a paciência, dos outros!
Pior é aquelas que não perguntamos nada e contam a vida toda!
ResponderEliminarSão pessoas literais, que, na verdade, só estão a responder ao que lhes perguntaram
ResponderEliminarSempre ouvi dizer: amigos verdadeiros são aqueles que perguntam como estás e esperam para ouvir a resposta....
ResponderEliminarAinda ontem ligou para cá uma cliente, perguntei-lhe como estava, e começou a falar de uma dor não sei onde, e que tinha ido ao hospital fazer não sei o quê, e por aí fora, até chegar à questão que a tinha levado a ligar, para depois se dispersar novamente!
ResponderEliminarPois, se calhar o melhor é mesmo evitar essa pergunta!
ResponderEliminarNão, adoras esses?!
ResponderEliminarAmigos, sim. Concordo.
ResponderEliminarMas isto acontece-me frequentemente com pessoas com quem apenas falo uma ou duas vezes, ou por questões profissionais.
Isto lembrou-me quando eu estava não se onde sentada com um livro a ler. Senta-se alguém e fala vagamente e eu, olho para a pessoa e respondo mas, depois minha resposta continuo a ler. Outra pergunta e outra resposta, mas ainda com o livro aberto. Decido fechar o livro e respondo mais uma vez, estou à espera do feed back e zás, by by. Olho para o livro e perguntou qual era a página onde ia pois, verifico que o fechei sem o marcar a página onde estava. Hehehehe.
ResponderEliminarO pior é quando não tens tempo para ouvir essa pessoa, porque tens outras pessoas para atender , e dar atenção, e essa pessoa não te larga!
ResponderEliminarQuem lida com o público está sujeito a este tipo de situações. Por vezes as pessoas só precisam de alguém para falar, uma espécie de terapia. Mas nem sempre temos tempo, disposição e paciência para fazer esse papel.
ResponderEliminarIsso até em casa me acontece :)
ResponderEliminarPois lá em casa idem, sei o que é. hehehhe
ResponderEliminarÉ habitual dizer-se 2 ou 3 palavras mas não se deve recriminar quem leva a sério a questão colocada.
ResponderEliminar