segunda-feira, 4 de junho de 2018

Não Desistas do Amor, de Teresa Caetano


 


“Tudo tem um momento certo para acontecer.”


 


Será verdade?


Será que as coisas acontecem apenas e só, quando têm que acontecer e, se não se proporcionam, é porque não tinha chegado ainda o momento?


Será que temos que passar por coisas más para, mais tarde, valorizar as boas?


Será que temos que conhecer a dor, para valorizar o bem-estar? Sofrer primeiro, para ser feliz depois?


 


 


Farão todas essas vivências e experiências, parte da descoberta do nosso caminho, do nosso crescimento pessoal e emocional, e da busca pela felicidade?


Ou não passarão de acontecimentos dolorosos que poderão, ou não, ser ultrapassados, e conduzir, ou não, a um final feliz?


 


 


Rita, Sofia e Laura são 3 irmãs com idades, personalidades e desejos distintos, unidas pela confiança mútua e pelo amor que sentem umas pelas outras.


Um amor que, por vezes, as coloca em situações e posições difíceis, nas quais não gostariam de estar, tentando proteger as restantes, escondendo verdades que poderiam destruir as suas vidas.


 


 


Rita é a irmã mais nova mas, de certa forma, a mais sensata, a mais ponderada, a mais adulta. É uma adolescente que vai crescendo até à idade adulta, sempre muito focada nos seus objectivos e ciente das suas decisões. Sofre um desgosto de amor, mas transforma-o em energia e garra para vencer nos outros campos da sua vida.


 


Laura é a irmã mais velha. Pouco ambiciosa, apenas deseja ser feliz, na aldeia onde cresceu, com o seu marido. É a portadora dos segredos de Rita e de Sofia. Quer muito ser mãe, mas a vida vai-lhe trocar as voltas. E uma nova Laura, até então escondida, surgirá, para mostrar a força que sempre viveu dentro dela. 


 


Sofia é a irmã do meio. A mais namoradeira, a que vive o hoje sem pensar muito no amanhã. É aquela que todos os rapazes desejam. Mas nem por isso terá a vida mais facilitada. E nem sempre o amor vem de onde queríamos ou esperávamos.


 


 


Se tivesse que descrever este romance em três palavras, escolheria "amar", "perdoar" e "aceitar", porque é de um pouco de tudo isto que a história é feita.


Amar incondicionalmente, de onde quer que venha, ou de que forma venha, esse amor.


Perdoar quem algum dia, consciente ou insconscientemente nos fez mal,para que possamos seguir a nossa vida mais leves, e livres de ressentimentos.


Aceitar aqueles que amamos da forma que são, sem rejeições, vergonha ou discriminação, mesmo que o resto do mundo esteja contra nós.


 


 


E, acima de tudo, nunca desistir do amor!


 


 


Sinopse



"Este livro conta a história de três irmãs, Rita, Sofia e Laura, cujas vidas seguem caminhos diferentes, embora se cruzem nos principais momentos.


São retratados, através das vidas das personagens, vários temas actuais como o amor, a amizade, o casamento, a traição, a desilusão, a violência doméstica, a infertilidade, a adoção, a síndrome de pânico, a homossexualidade e a perseguição de um sonho no mundo da música. 


Esta história prova que nada acontece por acaso e que os momentos menos bons vividos no passado se podem tornar essenciais para a felicidade no futuro. Apesar de todas as adversidades que nos possam surgir na vida, nunca devemos desistir.


Um romance intenso que nos leva numa montanha-russa de emoções."


 


 


 


Autor: Teresa Caetano


Data de publicação: Abril de 2018


Número de páginas: 282


ISBN: 978-989-52-2908-6


Colecção: Viagens na Ficção


Género: Ficção


Idioma: Pt


 


 


Resultado de imagem para chiado books


Sem comentários:

Enviar um comentário

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!