quinta-feira, 3 de março de 2016

Não é fácil escolher nomes!


 


Sabem quando querem muito escolher um nome, seja para uma pessoa ou para um animal de estimação, e surgem vários nomes diferentes mas nenhum é aquele que querem?


 


Quando pedem a familiares e amigos para vos darem sugestões, e nenhuma delas é aquela que desejam?


 


Quando, mesmo nunca tendo visto a pessoa ou animal a quem se destina o nome, já estão a visualizar a sua imagem, e sabem que nenhum daqueles nomes encaixa ou combina?


 


Isto já para não falar de que não é fácil ser original, e escolher nomes que raramente, ou mesmo nunca, são usados!

6 comentários:

  1. Queres ajuda? eheheh Não tem forçosamente de ser original a meu ver, alias um nome que conheças que te diga muito pode ser uma boa opção!

    ResponderEliminar
  2. Sim. Os meus pais tem agora um gato com um ano e pouco e foi um filme para lhe escolher o nome. Nenhum lhe encaixava .

    ResponderEliminar
  3. Quando foi para escolher o nome da minha filha, foi fácil: era para nascer a 21 de janeiro, vi em qualquer lado que era dia de santa Inês, e assim ficou. Achava eu que era um nome raro :) Só depois comecei a ouvir de outras pessoas que as suas filhas também tinham esse nome, e que eram terríveis as Inês!
    Mas há alturas em que por mais nomes que te digam ou penses, sabes que não é aquele que queres.

    ResponderEliminar
  4. Estão como eu, com a diferença que ainda nem sequer conheço a quem vou atribuir o nome, não tão pouco se algum dia virá!

    ResponderEliminar
  5. Mas se calhar quando chegar e olhares vêm-te um nome à cabeça.
    O dos meus pais veio como Bianca porque era branca (siamesa bébé que a dona afinal não quis) e a minha mãe passou o nome para Mia. Depois eu fui lá a casa, afastei as pernas da gata e disse "desculpem lá mas a Mia tem tomates" . E a partir daí ninguém acertava com o nome do gato. Um dia fui ao cinema, vi uma qualquer publicidade em que chamavam Pipocas a alguém e tive uma epifania. Era esse o nome do gato.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!