segunda-feira, 24 de junho de 2019

Quando as pessoas confundem comentar com atacar

Imagem relacionada


 


De certeza que já aconteceu a muitos bloggers que por aqui andam, mas este não é um mal que afecta apenas a blogosfera - é um mal geral.


E acontece, por norma, com pessoas que, na falta de argumentos, na incapacidade de formular um comentário pertinente, ainda que mostrando uma opinião contrária, ou porque nem se deram ao trabalho de ler ou perceber o que foi escrito/ dito, limitam-se a disparar contra quem escreveu.


Também acontece atacarem quem estão a ler porque, de alguma forma, se sentiram picadas ou afectadas pelo que foi escrito ou dito.


 


 


Existem diversas formas de se comentar algo, ou dar a nossa opinião, sem sermos arrogantes, mal educados, rudes. Sem ofender, sem atacar. 


De exprimir, de forma saudável, o ponto de vista de cada um, sem resvalar para a falta de educação, ou comentários ofensivos.


Mesmo que essa opinião seja contrária, um comentário bem feito será sempre apreciado e valorizado.


Já quem, na falta do que dizer, ou sem saber o que dizer, insiste em comentar só porque sim, e fazê-lo da pior forma,  depressa será ignorado.


 


 

9 comentários:

  1. Costume seguir uma regra quando não concordo com alguma coisa e pretendo exprimi-la .... encontro sempre uma solução, ou uma forma de fundamentar a minha crítica, assim a minha crítica será mais bem aceite!!!

    ResponderEliminar
  2. O respeito pelo outro e pelo que ele partilha deveria imperar sempre... isso sim é ser bem educado... há tantas e tantas formas de partilhar a nossa opinião de forma educada e correta...
    Os blogues e as redes sociais trazem mesmo uma boa reflexão sobre isto!!!

    ResponderEliminar
  3. Creio que os comentários mal-educados e descontextualizados que tanto encontramos no Facebook, por exemplo, partem de pessoas invejosas e que pouco ou nada têm que fazer. Muitas, sentem prazer em ofender por ofender. :/ A expressão da confusão entre democracia e não ter limites.

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes lêem algo, fazem a sua própria interpretação, muitas vezes distorcida, e despejam comentários de acordo com isso. Nem sequer pensam no que estão a dizer.

    ResponderEliminar
  5. Claro!
    E se for algo que a pessoa não sabe bem que sentido quis dar quem escreveu, pode dar a sua opinião, explicando que a mesma respeita à interpretação que fez, e não de uma forma geral.

    ResponderEliminar
  6. Nos blogs e redes sociais é mais flagrante, até porque as pessoas não estão cara a cara, e sentem-se no direito de dizer tudo o que querem.
    Mas no dia a dia, na vida real, também acontece. Pessoas que opinam sem conhecimento de causa, sem saber do que os outros estão a falar, e nem têm o bom senso de perguntar, antes de qualquer comentário.

    ResponderEliminar
  7. Bom senso acima de tudo, é interessante a menina Marta,

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!