domingo, 25 de agosto de 2019

A primeira derrota do Benfica da era Bruno Lage

Resultado de imagem para benfica


 


Era inevitável...


Mais cedo ou mais tarde, a derrota num qualquer jogo acabaria por acontecer. Até mesmo para um clube como o Benfica, com os jogadores de qualidade que tem, e com o treinador que mudou a história do clube nos últimos meses.


 


 


Acontece a todas as equipas, mesmo às grandes.


Umas vezes ganham, outras empatam, outras perdem.


Umas vezes pensam que será difícil, e surpreendem. Outras, acham que será fácil, e acabam por encontrar pedras pelo caminho.


E outras, são o que são. Um clássico, é um clássico. Tudo poderia acontecer. Tudo estava em aberto.


 


 


O que torna esta derrota mais difícil para o Benfica?


Talvez o facto de ser a primeira derrota com Bruno Lage ao comando, depois de 22 jogos.


O facto de ser o primeiro jogo em que não marcam um único golo. E o primeiro jogo em que sofrem golos.


O facto de perderem o jogo em casa.


E, obviamente, o facto de o perderem contra o Porto, principal rival.


 


 


Mas o futebol é mesmo assim!


Nem mesmo os Super Wings são invencíveis, sobretudo quando se deixam intimidar pela outra equipa, e não se esforçam o suficiente para vencer.


O Porto foi um justo vencedor. 


Cabe ao Benfica, agora, tirar daqui o que for preciso para melhorar nos próximos jogos, sem se deixar afectar por uma derrota, quando no passado sofreram tantas e, nem por isso, deixaram de ganhar o campeonato.


 


 


Do jogo de ontem, ainda que não tenha influenciado o resultado, confesso que não gostei da postura do Pepe, e de algumas decisões do árbitro, que parecia ter uma certa dualidade de critérios.


Pelo lado positivo, foi bonito ver os adeptos do Benfica puxarem pela equipa até ao último minuto.


 


 


Imagem: https://www.dnoticias.pt/

9 comentários:

  1. Não sou nada fã de acompanhar jogos de futebol,sou do Benfica porque toda a minha família é benfiquista,contudo,não ligo nada a essas coisas do futebol,como costumo dizer,eles é que ganham o dinheiro,não somos nós!! Quanto é que a gente teria que trabalhar para ganhar o ordenado dos jogadores de futebol,a nossa vida completa não chegaria para isso,infelizmente!! Bom domingo para ti,excelente semana,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou do Benfica, gosto quando o Benfica ganha, mas não sou fanática como muitos que conheço. A maior parte dos jogos nem vejo.
    Infelizmente, há pessoas que se ofendem, agridem, discutem por causa do futebol, que sofrem de tal forma como se ganhassem ou perdessem alguma coisa com isso.
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente,tens razão,,há pessoas que discutem e armam confusão por tudo e por nada,não tem razões para serem assim,contudo,assim vai o mundo,totalmente perdido!! Obrigada pelos teus votos de bom domingo!! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. É verdade Marta. Não se pode ganhar sempre. E ainda por cima o Benfica jogou mal. A vitória do Porto foi merecida. Mas só se vai na 3 jornada!
    Se me permites viva o meu Benfica!
    Beijo e um bom domingo 🌻

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Não sabia que és benfiquista, ou provavelmente, não dei fé de o mostrares.
    Ontem, e depois de 4 dias sem ligar o televisor, nas notícias deu uma entrevista a um adepto benfiquista que foi do mais pobre e fanático que mostrou ser.
    Isto porque admitiu a derrota, mas foi de um sarcasmo a "insultar" o FCP, tratando este por equipazinha.
    Mencionou várias vezes e isso foi muito feio porque o FCP e qualquer outra equipa da 1ª ou 2ª divisão pode ter a destreza de vencer o grande e como sei que a maioria dos benfiquistas se acham no top das equipas de top, não aceitam as derrotas e não querem entender que as derrotas levam ao sucesso, pois é naquelas que se corrigem e se recorrem a novas estratégias.
    Foi humilhante, desprezível, ouvir esse adepto.
    Não foi nada comigo, mas pessoas destas não sabem perder.

    ResponderEliminar

  6. Sou benfiquista, mas não fanática!
    Aliás, houve uma altura em que o meu marido, ferrenho do Benfica, falava tanto dele que eu já nem podia ouvir, e até lhe disse que estava a criar aversão ao Benfica!
    Faz-me alguma confusão algumas publicações provocatórias que se vão vendo, ofensas. Não há necessidade disso.
    O Benfica, tal como o Porto, o Sporting e outras equipas, têm períodos melhores e piores, ao longo das épocas. Melhorou muito com a entrada do Bruno Lage como treinador da equipa principal, mas eu sempre disse que essa fase de vitórias não iria durar para sempre. E ontem, se calhar, estavam a precisar de perder, para voltarem a ter os pés na terra, e perceber que é preciso fazer mais e melhor do que fizeram, e que as derrotas também fazem parte do jogo.

    ResponderEliminar
  7. Sim, apesar das várias contrariedades, o resultado deve-se à superioridade do Porto, e à falta de eficácia, luta e garra do Benfica.
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  8. Nem fales em Benfica que quase não dormi...

    ResponderEliminar
  9. Faz parte não se pode ganhar sempre!
    Se bem que não me importava nada

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!