sexta-feira, 9 de março de 2012

Contradições


 


Haverá algo melhor do que acordar, sair para a rua, e vislumbrar um lindo céu azul onde o sol brilha, tentando aquecer-nos com os seus raios?!


Haverá forma melhor de passar um dia luminoso e cheio de boas vibrações, com a natureza como fundo, observando lá ao longe o mar e, aqui mais perto, as árvores, os campos de trevos, e os passarinhos a cantar?!


Eu sempre me dei melhor com este tempo, que me dá energia, boa disposição e humor, do que com aqueles dias cinzentos e de chuva que me fazem ficar com a neura!


Mas, curiosamente, depois de ter sido presenteada todos estes dias e meses com esta espécie de terapia natural, em que se notou a diferença na minha forma de estar e encarar a vida, com muito mais alegria e entusiasmo, relativamente a outros invernos, a minha disposição sofreu repentinamente, e sem motivo, uma quebra. 


E dou por mim a desejar que, pelo menos por instantes, o céu fique cinzento, e venha a chuva! É que, com este maravilhoso tempo a anunciar a chegada da primavera, torna-se difícil estar convenientemente desanimada! O que é um perfeito absurdo, porque ninguém gosta de estar desanimado, muito menos eu!


É quase como desejar que seja sempre dia, porque não gostamos de dormir, e queremos aproveitar ao máximo o que os dias nos proporcionam, mas, ao fim de tanto tempo, estar com uma enorme vontade de fechar os olhos, e desejar que volte a ser noite, para o conseguirmos fazer! 


 

2 comentários:

  1. Que engraçado! Sabes que também tenho saudades do céu cinzento? Este ano parece que não houve inverno! Beijinho e Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Amor eu acho que isso resume-se á falta de descanso para puder aproveitares melhor os dias bonitos da primavera que ai vêm e não te esqueças onde quer que estás eu estou contigo, pois tu estás no meu pensamento e no meu coração para onde quer que vás!

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!