Futebolistas, artistas, políticos e numerosos cidadãos anónimos saíram em apoio a Daniel Alves, futebolista do FC Barcelona, pela sua reacção ao acto, tido como racista, publicando centenas de fotografias de bananas, em diversos contextos.
A situação polémica decorreu durante a vitória do FC Barcelona por 3-2 no terreno do Villarreal, em jogo da 35.ª jornada da Liga Espanhola, quando Daniel Alves se preparava para bater um canto, e lhe foi arremessada uma banana. O brasileiro apanhou-a do chão e deu-lhe uma trinca, antes de prosseguir com a marcação do lance de bola parada.
O seu compatriota e colega de equipa Neymar publicou uma foto na rede social Twitter acompanhado pelo filho agarrado a um peluche de banana e deu o mote para a etiqueta “#somostodosmacacos” que tem sido utilizada nas ações de apoio, na internet, a Daniel Alves.
É caso para dizer que há "macacos" com mais classe que certos visitantes do "Jardim Zoológico"! E, afinal, são os macacos que ficam levam a melhor (banana). Já os visitantes, ficam com a casca!
Não sou muito dada ao futebol a não ser quando Portugal joga que não perco os jogos, isto para dizer quando vi tantas fotos com bananas no Face não percebia o porquê. Através de algumas noticias e comentário lá percebi o porquê.
ResponderEliminarNão ao racismo!
Boa semana
Tens toda a razão naquilo que dizes e eu vejo-me e revejo-me em todas as tuas palavras, a verdade é que o Daniel Alves, respondeu muito bem ao ato de racismo, mas estragou tudo ao dizer para a imprensa, que Espanha é um país de atrasados, pois generalizou, dirigindo-se para o país que o acolheu durante 10 anos. Mas na minha modesta opinião e é só uma opinião vale o que vale, ele devia ter dito que as acções são para quem as pratica ou ter revelado por outras palavras que existe gente ignorante e que isso passava-lhe ao lado, enfim... podia ter saído por cima,mas estragou tudo. Beijinho grande!
ResponderEliminar