terça-feira, 31 de março de 2015

Mesquinhices

 


Resultado de imagem para criticar


 


Se há coisa que detesto é mesquinhices. 


Pessoas que pegam em qualquer coisinha para implicar, ou que não têm mais nada para dizer além de críticas.


E isso acontece muito aqui nos blogs!


Há muito boa gente que, ao ler um texto, se limita a deixar como comentário uma correcção ortográfica. Como se, de tudo o que tivesse lido, a única coisa que interessasse do texto fosse a quantidade de erros que a pessoa dá enquanto escreve.


Uma coisa é, como já me aconteceu, comentarem o que escrevo e, em aditamento, chamarem a atenção para um erro que lá exista. Até agradeço porque, muitas vezes, estamos tão entusiasmados a escrever que nem damos por isso, ou o próprio teclado nos trama.


Mas apontar unicamente os erros, é ser picuinhas. Todos os dias leio vários posts, alguns deles estão cheios de erros. Se me preocupo com isso? Convém que quem escreva o saiba fazer minimamente. Mas se o texto me agradar, comento e pronto. O que importa é ter passado a mensagem, ter-se feito entender. Eu não sou paga para ser correctora ortográfica. 


E também há muito boa gente que se limita a dizer que tal pessoa copia outra, que tal blog não presta e que devia ser apagado. Até ameaças, se vêem por aqui!


Se o texto não vos agradou, se não vos interessou pelo que é dito, passem à frente. Se não gostam de determinado blog, não voltem. Se há repetição ou plágio, deixem que quem de direito reclame. Se a única opinião que têm a dar, é uma crítica nada construtiva, guardem-na para vocês. Há tantos outros blogs por esta blogosfera fora. É só escolherem os que mais vos agradam, e deixarem os outros em paz! 


 

4 comentários:

  1. Fizeste-me lembrar uma menina que por aqui andou, depois deixou e voltou com outro blog(desaparecido novamente) que passou no meu e perguntou como fazia para conseguir mais visitas.
    Dei-lhe as dicas que achei importantes e fiz referencia dela num post meu para que passassem por lá. Então não é que me diz num dos comentários que me agradecia, mas que não passava no meu blog porque não gostava?
    Em resposta disse-lhe que era muito indelicada, uma vez que a tinha tentado ajudar, que bastava simplesmente não passar lá, mas que aquele comentário era desnecessário.
    Foi a única vez que foram desagradáveis.
    Já me corrigiram um ou outro erro, mas isso, como dizes dentro de um comentário não parece mal, agora escreverem apenas que a pessoa deu erros é detestável.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Joana!
    Por acaso comigo não tem acontecido, mas vejo muito quando visito outros blogs. E o mais engraçado é que, se for preciso, fazem aquilo que criticam nos outros.
    Uma boa semana também (e esta até é mais pequenina)!

    ResponderEliminar
  3. Tão verdade! Não podia concordar mais, adorei o post Marta

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que alguns erros (os que são visivelmente recorrentes e revelam ignorância gramatical) me irritam um pouco, principalmente vindos de pessoas que lêem muito. Já tentei alertar para um ou outro, mas não adianta. Há erros que damos por estarmos a escrever muito depressa e esses também já fiz. Concordo contigo, quando há aqueles que só querem lançar veneno e dizer mal, que vêm aqui para a net para libertar frustrações. Mas o que me irrita mesmo, é quando vêm comentar a dizer mal e vê-se perfeitamente que não perceberam nada do que escrevi, não sabem o que é humor, ironia ou sarcasmo e levam a peito e toca a insultar.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!