Primeiro surge a vontade de ter um blog.
Está na moda! A amiga X tem, o amigo Y tem, porque não ter um também?
Depois, nos primeiros tempos, há sempre muito para escrever mas, com o tempo, as ideias vão ficando escassas. Não sabemos onde pesquisar sobre aquilo que querermos falar. Ou, simplesmente, não temos nada para falar. Mas não se pode deixar o blog sem publicações, por isso, há que encontrar uma solução.
Qual?
Andar de blog em blog e copiar aquilo que os outros escrevem!
Eu até entendo que um determinado blog tenha um post sobre aquele assunto que vocês queriam falar, ou que até nem queriam mas acharam que seria bom, mas por favor, não se limitem a copiar, como tenho visto em alguns por aí. Não se limitem a fazer copy/ paste.
Tenho a certeza de que com algumas palavras da vossa autoria, conseguem tornar um assunto igual, num texto ligeiramente diferente.
Mesmo quando colocam o link do blog de onde retiraram o texto (o que em alguns casos não acontece), isso só resulta em duas coisas, publicidade para o blog original, e descredibilização do vosso.
Por isso tentem, pelo menos, dar um toque pessoal às vossas publicações e, sempre que possível, ser originais! Não se esqueçam de que apenas umas palavras, uma opinião ou uma imagem distinta, podem fazer toda a diferença.
Os vossos leitores vão, de certeza, agradecer e valorizar a vossa dedicação e originalidade.
Ora aí está um bom post. Já me aconteceu tal coisa, tirarem imagens minhas e colocarem no blog, e nem crédito deram...
ResponderEliminarEu confesso que muitas vezes vou buscar inspiração a posts: encontro num blog um post sobre um tema que até me interessa e faço um post no meu blog sobre esse assunto.
ResponderEliminarNunca copiei um post de outro blog e ficaria realmente chateada se alguém me copiasse. :)
O problema é que nem toda a gente tem inteligência para ser original!
ResponderEliminar