A minha lista de livros para comprar faz-me lembrar uma pessoa num processo de emagrecimento, ou numa daquelas dietas iô-iô!
Emagrece, engorda, volta a emagrecer, volta a engordar... Que é como quem diz, num dia encho-me de coragem, e de algum dinheiro também, e compro alguns livros da lista.
Fico tão contente porque a lista ficou reduzida e, assim, será mais fácil comprar os restantes. Mas, logo em seguida, surgem novos livros que me interessam, a lista volta a aumentar, e parece que o esforço não valeu de nada.
Volto à estaca zero, com a mesma quantidade de livros que tinha antes, e com o objectivo de voltar a reduzi-la, cada vez mais difícil de alcançar.
No entanto, embora os resultados, tal como numa dieta, não se vejam imediatamente, é importante realçar que, por pouco que se consiga, é melhor que nada.
E eu consegui, após retirar 5 e acrescentar 3, reduzir em 2 quilinhos, ou melhor, em dois livros, a minha lista! Neste momento, são estes que permanecem em fila de espera:
Sonhos proíbidos, de Lesley Pearse
Segue o coração, Não olhes para trás, de Lesley Pearse
A Cada Dia, de David Levithan
Eu tenho uma carradona deles para ler. O Miguel de cada vez que vem a Portugal ou quando vou ter com ele compramos sempre livros. Depois há os que compro para mim(mais românticos). Neste momento estou à espera do livro "Chama-lhe amor" proposto pelo clube de leitura http://donapavlova.blogs.sapo.pt/clube-da-leitura-2-chama-lhe-amor-124384
ResponderEliminar