segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Já não sou capaz de comer batatas fritas!


 


Pelo menos sem me sentir mal disposta a seguir.


É o que dá estar meses e meses sem comer batatas fritas!


Em casa, opto por batatas cozidas, massa ou arroz, puré de batata ou salada. Se vamos ao McDonald's, como apenas o hamburguer, e deixo as batatas para a minha filha ou para o meu marido. E, sempre que vamos almoçar a um restaurante, prefiro salada a acompanhar a carne, ou então como algum prato que não tem sequer batatas fritas.


Nem no verão, naqueles dias em que levamos comida para a praia ou para a piscina, para o dia inteiro, me apetece comer batatas fritas de pacote! Logo eu, que sempre adorei as Ruffles de presunto!


No outro dia, porque já estavam lá há algum tempo em casa e era mais prático, dividi com a minha filha o resto de um pacote de Pringles. Comi meia dúzia e bastou.


Hoje, a minha mãe fritou batatas para o almoço. Pensei: "também mereço comer um belo bife com batatas fritas de vez em quando". Pois. Mas a verdade é que as comi, e fiquei mesmo mal disposta!


E, tão depressa, não volto a repetir a façanha! É que além de fazer mal, e de me sentir indisposta depois de as comer, ainda tenho que aguentar o resto do dia com o cheiro a óleo e fritos que ficou impregnado no cabelo e na roupa.


Por isso, batatas fritas, nos próximos tempos, só se for bem longe do meu prato!

12 comentários:

  1. Olha, eu então não gosto de batatas fritas. Não sei porquê, nunca engracei com aquilo. Como, mas não é algo que coma com gosto. Se for ao Mc Donalds, tenho de comprar molho para batatas, porque se for só as batatas, fica lá mais de metade. Se for à praia, nunca levo isso, porque não consigo comer coisas com gordura ou fritas na praia, apenas fruta, sandes ou bolachas. Em casa, prefiro 1000 vezes comer massas ou arroz.
    Ainda na semana passada jantei e almocei qualquer coisa com batatas fritas, ao jantar a minha mãe ia fazer de novo, lá a convenci a fazer outra coisa e depois já era batata cozida... BAH! Não suportava comer mais batatas, estava mesmo farta. Este fim-de-semana, a mãe do meu moço queria fazer batatas fritas e perguntou se eu queria isso ou outra coisa, torci logo o nariz e disse-lhe "eu comi batatas quase a semana inteira, mas a casa é sua, você é que sabe" e ela disse "pois é que já comemos massa ontem, mas já vejo o que faço" e eu só fiquei a pensar "as pessoas adoram batatas fritas, eu odeio, devo ter algum problema!"

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre gostei, mas o meu organismo já está tão habituado a coisas mais saudáveis que, quando como algo assim, rejeita.
    A minha filha então, até levo as mãos à cabeça quando me diz o que almoça todos os fins de semana, sempre que vai com os avós almoçar fora - rissóis com batatas fritas! Que horror :) E o pior é que os avós a incentivam a comer tudo o que é porcarias, para grande felicidade dela!

    ResponderEliminar
  3. É verdade que quanto mais saudável comemos mais intolerante ficamos a má alimentação. Mas por mais saudável que eu venha a comer a batata frita e o chocolate vão sempre ficar . A carne consigo deixar a batata-frita não

    ResponderEliminar
  4. Batatas fritas... Quem não gosta?!
    Mas como não há Bela sem senão, também cá em casa tentamos evitar.
    Eu e o meu marido somos diabéticos, logo quanto menos melhor, a minha filha é um pisco e sente-se mal com os fritos e depois há o tal problema dos cheiros, que eu simplesmente odeio.
    Já me acostumei e passo à frente, mas o meu marido sempre que vai comer fora desforra-se!
    Benedita

    ResponderEliminar
  5. Com batatas fritas? Eu como isso bem com arroz de tomate

    ResponderEliminar
  6. Pois! Mas é o que ela gosta!
    Eu acho que fritos, neste momento, só consigo comer croquetes de carne, 1 ou 2, e sem acompanhamento.

    ResponderEliminar
  7. Eu é mais o contrário! Mais depressa deixo as batatas que a carne!
    Mas se for, por exemplo, batatas cozidas com peixe, ou no forno, prefiro as batatas ao resto.

    ResponderEliminar
  8. Como qualquer tipo de fritos, desde que o acompanhamento seja outra coisa que não algo frito caso contrário, fica lá tudo no prato.

    ResponderEliminar
  9. Qualquer nutricionista nos dirá que devemos comer de tudo um pouco, desde que com moderação.
    Mas quanto menos comermos coisas que não fazem tão bem, melhor. E depois, estamos tão habituados a não comê-las que, quando o fazemos, pode acontecer não gostarmos como antes. E temos mais um bom motivo para evitá-las!

    ResponderEliminar
  10. Adoro batata frita. :)
    Sei que não posso comer sempre e não como! Mas adoro... :-)

    ResponderEliminar
  11. Isso significa que estás alimentar-te correctamente, e dai os resultados, estás perfeita! ☺

    ResponderEliminar
  12. Gosto tanto de um bifinho com ovo e batatas fritas. Estou a salivar.
    Não abuso, mas faço varias vezes.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!