quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Uma questão de economia


 


Fui atendida por um médico, no Serviço de Atendimento Permamente de Mafra, que usava uma bata de um hospital da Guarda!


A isto se chama economia de dinheiro e roupa. Porquê ter uma bata diferente para cada um dos serviços, quando pode aproveitar a mesma?!


Mandou-me recolher a urina, para verificar se se comprovava o meu diagnóstico mas, ainda não tinha visto o resultado, e já tinha a receita impressa! A isto se chama economia de tempo (embora tenha passado mais tempo a conversar com uma enfermeira do que a atender-me).


Receitou-me um antibiótico de apenas duas tomas (não sou muito apreciadora de antibióticos deste género, cuja eficácia nem sempre é a melhor), por economia de medicamentos talvez! 


E, por economia de palavras, se não fosse eu a perguntar-lhe se sempre tinha uma infecção, tinha-me dado apenas a receita e mandado embora!


Foi uma consulta, no mínimo, estranha. 

5 comentários:

  1. Muito estranha, mas se isso foi para uma infecção urinária não te admires com isso. Se estiver no início, eles passam um antibiótico que só tem um comprimido ou dois. Se for mais grave, é o de 10 dias.

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu estou habituada ao dos 8/10 dias.
    Já andava a ameaçar há alguns dias, mas ontem à tarde começou a piorar, e à noite já mal conseguia andar com dores na bexiga. Ainda pensei ir antes hoje, mas a médica avisou-me que, assim que começasse com os sintomas, deveria ir logo ao hospital. E acabei por ir ontem. Hoje estou bem melhor.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem isso agora passa num instantinho.
    Não há muito tempo tive uma, custou-me horrores, porque senti os primeiros sinais, não liguei porque bebo muita água e aliviou, por isso pensei que tinha passado, quando acordei uma manhã super à rasca, pensei "É já!".

    ResponderEliminar
  4. Consulta estranha, mas não inédita!
    Acho que todos nós merecíamos um pouco melhor e mais de tudo aquilo a que temos direito.
    A cada dia que passa acredito menos no nosso país, só o Sol me consola, mas esse não é português.
    Bj. Benedita

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!