segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Primeira gala recheada de injustiças

Tanto talento desperdiçado, escolhas injustas, e decisões difíceis nesta primeira gala do The Voice Portugal. Nem sempre os jurados fazem as melhores opções, mas o público também nem sempre torna essa tarefa fácil.


 


Equipa da Marisa:



Para mim, tinham passado o Ricardo e o Sérgio, ou o Ricardo e o Pedro, embora continue a achar que este último está a perder a humildade que mostrou no início. Apesar de ter gostado mais de ouvir o Alfredo nesta gala, continuo a achar que ele não deveria ter passado.


O público votou no Sérgio, o que deixou à Marisa a díficil tarefa de escolher entre os restantes três, aquele que levaria à semifinal. Como era de prever, escolheu o Alfredo.


Fica a dúvida se, não havendo intervenção do público, teriam sido estas as suas escolhas...


 


Equipa da Áurea:



Foi a que teve a votação mais justa, com o público a eleger a que melhor cantou, e detentora de um vozeirão - a Patrícia! Depois, embora a Inês e a Nair tenham estado muito melhor que no tira teimas, a Soraia é mais completa, e teve uma óptima actuação. Foi merecida a sua passagem à semifinal. 


 


Equipa do Anselmo:



Nem queria acreditar quando percebi que o público tinha elegido o Pedro! E agora? O que é que o Anselmo faz com aquelas três meninas? Sempre pensei que passassem a Filipa e a Joana. Qualquer escolha entre as duas seria injusta. Calhou à Joana seguir em frente, e deixar a Filipa e a Albina para trás.


 


Equipa do Mikael:



A Deolinda soma e segue, e bem merece ter passado à semifinal! 


Entre os restantes, a Sofia e a Milene estiveram muito equiparadas, com a Sofia talvez numa actuação mais forçada, e a Milene mais à vontade. 


Apesar destas actuações poderosas, foi o Guilherme o escolhido para seguir em frente, talvez por ter apostado num estilo mais calmo e romântico, e ter sobressaído em relação às colegas.


 


Selecionados estes concorrentes, quem é que eu gostava de ver na final:


Sérgio


Patrícia


Joana


Deolinda


 


Imagens The Voice Portugal | RTP

3 comentários:

  1. Fiquei absolutamente estupefacta quando vi no twitter uma super campanha de apoio ao Pedro Gonçalves, patrocinada pelo Paulo Sousa, ex-concorrente do Ídolos. A sério, achei tão estúpido ver as miudas todas a votar para o rapaz e ele ainda nem tinha cantado!
    A escolha da Marisa não foi má, mas eu também preferia o Ricardo e o Sérgio, nunca pensei que o Alfredo passasse. A escolha da Aurea foi certeira: a Soraia e a Patrícia são duas grandes vozes. A escolha do Anselmo deixou-me super chocada, a Joana?! Eu sempre pensei que ele fosse escolher ou a Filipa ou a Albina, nunca a Joana. Até porque o Pedro já se sabia que ia pelo público, mesmo que tivesse cantado mal. O Mickael já tinha a Deolinda garantida pelo público, o Guilherme foi uma escolha fácil. Nunca engracei com a Milene e já vi a Sofia a ser melhor.
    Vamos a ver, eu gostava de ver a Deolinda ou a Patrícia a ganhar isto.

    ResponderEliminar
  2. E há quem diga que os resultados foram manipulados, dada a coincidência de todos os escolhidos pelo público terem sido os últimos a cantar.
    Também é estranho as votações encerrarem e o envelope estar uns segundos depois na mão da Catarina, mas enfim, já sabemos como é que isto funciona.
    Estou a torcer pela vitória da Deolinda. A Marisa é das que mais leva a sério o programa, e que melhor equipa tinha. Arrisca-se a não ser vencedora mais uma vez. O Mikael está bem servido e a Áurea também. Já o Anselmo, acho que vai ceder o "trono" desta vez!

    ResponderEliminar
  3. Estou como tu, também fiquei com um sabor amargo na boca depois desta primeira gala.
    Concordo com as escolhas da Áurea.
    Não percebo como é que o público não escolheu a Joana ou a Filipa mas acho que desde o começo está tudo feito para o público engraçar com o Pedro. Ter ficado para o final e os 4 terem virado, a história infelizmente triste. O público deixa-se cair nas esparrelas e confunde talento com simpatia ou pena.
    Na do Mikael só gosto da Deolinda.
    E também preferia o Pedro na da Marisa.
    Acho que também escolho os teus 4 como finalistas.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!