"Você está nervoso?" - perguntou Pedro Jorge ao chef Miguel.
"Eu não, e tu? - responde o chef Miguel.
"Eu também não!"
Este miúdo pode até não ganhar o programa, mas parece-me que já terá conquistado os portugueses pela sua forma de ser e estar! O que eu me ri com as suas saídas e o seu à vontade!
Foi a primeira vez que vi o programa, por insistência da minha filha, até porque um dos colegas dela participou no mesmo.

Gostei de ver. Diverti-me com alguns dos concorrentes, fiquei parva com a técnica que têm e por falarem de termos que desconhecia completamente, e que prova que são melhores cozinheiros que muitos adultos (eu incluída).
Só me questiono se algumas destas crianças estarão psicologicamente preparadas para este tipo de competição, pela forma como vivem esta experiência, e encaram a eliminação.
Independentemente do que acontecer, têm mais é que continuar a cozinhar, não por obrigação e sob pressão, mas por prazer, a aperfeiçoarem as suas técnicas, e quem sabe um dia não chegam a chef, mesmo que nunca tenham ganho qualquer concurso televisivo!
Força mini masterchefs!
Imagens www.tvi.iol.pt/
Esse miúdo tem mesmo muita piada! ahah
ResponderEliminarTambém adorei o miúdo, só me ri !
ResponderEliminarVi o programa ontem à noite porque calhou.
ResponderEliminarMas este miúdo prendeu me ao ecrã!
Sou fã do Pedro Jorge :)
Eu não vi o programa mas uma colega minha hoje estava a comentar comigo que achou o miúdo o máximo! E também ficou boquiaberta com o que eles sabem fazer a nível culinário :) Vou ver se não perco o próximo programa ;)
ResponderEliminarVerdade...
ResponderEliminarPerante uma nega num programa destes, eles não podem desistir! Por vezes o melhor nem sempre é quem segue em frente e vence o programa. Pelo que vi ontem, de futuro poderemos ter vários e talentosos chefs.
É mesmo engraçado, e humilde. Depois de ver a tristeza dele por ver colegas a sair, fiquei contente quando lhe disseram que passava à fase seguinte!
ResponderEliminarNão tenho dúvidas!
ResponderEliminarPelos comentários que tenho lido e ouvido, acho que foram muitos os portugueses que ficaram fãs e já torcem pela sua vitória.
ResponderEliminarEu não sei se ele será o melhor, mas a postura e descontracção dele foi de tirar o chapéu!
Também nós!
ResponderEliminarNós ficámos rendidos à sua naturalidade :)
ResponderEliminarNão vi. Mas esse primeiromiúdo tem mesmo ar de ser "fresco"
ResponderEliminarNão vi o programa, andava na festa do Braga, mas adorava ver o Master Chef Kids , Austrália, pelo à vontade dos miúdos e o empenho que mostram nos seus cozinhados.
ResponderEliminarPor vezes sinto que é pressão demais para elas, mas acho maravilhoso conhecerem e dominarem técnicas que eu não imaginava.
E adivinha o que ele cozinhou? Salsichas frescas com batatas e ovos estrelados! E, depois de os chef's provarem, não perdeu tempo e lançou-se ao prato :) E convidou alguns colegas para partilhar a refeição
ResponderEliminarÉ verdade, muitos parabéns pela conquista da Taça!
ResponderEliminarSim, deve ser mais divertido ver este programa com crianças do que com adultos, até porque costumam ser mais genuínas :)
Eu confesso que não gosto de concursos com crianças pelo facto de alguns serem rejeitados e isso ser feito na televisão de forma um pouco humilhante. Mas, verdade seja dita, há crianças que são mesmo uns adultos autênticos! E esses, na cozinha... Minha nossa!!!
ResponderEliminarÉ preciso encararem como uma experiência, uma brincadeira, e estarem bem preparados psicologicamente.
ResponderEliminarMas gostei muito de ver estes miúdos, e o Pedro Jorge é muito castiço!
Sou sincera, não consigo achar bem exporem assim as crianças. Poderiam fazer os concursos para os miúdos de forma diferente. Alguns dessas concursos têm júris que lhes dizem directamente ''não prestas''. Acho que, se nem nós lidamos bem com isso, para eles então... talvez não excluindo ninguém nem humilhando. :-)
ResponderEliminar