terça-feira, 19 de julho de 2016

Átoa em Mafra - um concerto espectacular!

IMG_2803.JPG


 


O Festival do Pão terminou em grande com o concerto dos Átoa!


Já tinha tido oportunidade de os entrevistar duas vezes, uma para a Blogazine, e outra para o meu blogue, mas desta vez pude vê-los ao vivo e conhecer melhor as suas músicas.


Chegámos mesmo em cima da hora, e conseguimos encontrar um bom lugar perto do palco, e com bastante espaço. Embora, olhando para trás de nós, víssemos imensa gente a assistir, ali à frente onde estávamos, víamos bem, e sem aquela sensação de "sardinha em lata", nem empurrões.


 


 


IMG_2804.JPG


 


Só pelo ambiente calmo e descontraído, apesar de ser domingo e no dia seguinte ir trabalhar, já estava a valer a pena.


Músicas como "Menino D'Ouro", "Miúda Do Terceiro Andar" ou "Idade dos Inquietos" não faltaram. O público sabia de cor a letra das músicas e esteve sempre animado, e em interacção com a banda.


 


 


IMG_2805.JPG


  


Os momentos mais calmos vieram logo depois, com "Sinto" e "Pouco de Sol".


 


 


IMG_2806.JPG


IMG_2807.JPG


IMG_2808.JPG


IMG_2809.JPG


 


Mais para o final, não poderiam deixar de tocar o sucesso "Falar a Dois" e de nos brindar com o novo tema "A Cada Passo".


 


 


IMG_2810.JPG


 


O tempo passou num instantinho, e o concerto chegou ao fim, mas o público não os deixou ir embora sem uma última música. Tivemos direito a duas, entre as quais "Distância", também já nossa conhecida.


 


 


IMG_2811.JPG


  


Não tendo sido um concerto com grandes efeitos visuais, teve o mérito de brilhar pela simplicidade dos membros da banda que, sem grande aparato, conseguiram chegar ao público, com a sua humildade, e proporcionar-nos quase duas horas de boa música portuguesa.


O pior foi quando tivemos que enfrentar uma fila enorme para conversar com eles e dar os parabéns pelo espectáculo. Os fâs eram mais que muitos! Mas conseguimos tirar a nossa foto da praxe!


 


IMG_2813 - Cópia.JPG


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!