Aquele jogo dos pauzinhos coloridos que deixávamos cair sobre uma qualquer superfície plana, e que tínhamos que retirar, um a um, sem tocar ou mexer nos restantes?
O objectivo era cada um dos jogadores tirar o maior número de varetas possível, sem tocar ou mover as restantes. Para aumentar os pontos, em caso de perder a vez, o ideal era tirar as que valiam mais pontos, como a branca, ou as amarelas.
Joguei muitas vezes quando era mais nova, e a minha filha lembrou-se de me perguntar agora por esse jogo, que ainda guardo lá por casa.
![]()
E ela bem tentou jogar! Mas, para onde quer que fosse, a Becas, muito interessada nas varetas, ia atrás e começava a tirá-las primeiro que a dona.
Acabámos as quatro no quarto, com a Becas e a Amora a entreterem-se a jogar, e a minha filha a deixar para outro dia a brincadeira!


Eu ainda tenho e está novo!
ResponderEliminarUm jogo da minha infância e adolescência, passei uns belos tempos a jogar este jogo!
ResponderEliminarAnos e anos da minha vida a dizer: "vamos jogar aos pauzinhos" =P
ResponderEliminarAdorava jogar a isso. Mas dava cá uns nervos. Imagino a felicidade das gatas
ResponderEliminarSe dava! Quando parecia que já tínhamos a vareta garantida, e que já não ia tocar ou mexer em mais nenhuma, zás!
ResponderEliminarElas começaram logo a tirar às 3 ou 4 de uma vez!
Bons tempos!
ResponderEliminarEu ainda tenho as varetas, e as instruções, mas a caixa já se foi :)
Pois, o meu ainda tem todas as varetas e as instruções, mas a caixa já se estragou há muito tempo. Também ainda tenho uma caixa de dominó :)
ResponderEliminarPelos vistos não fomos os únicos!
ResponderEliminarEntão quem mais?
ResponderEliminar