segunda-feira, 22 de maio de 2017

O drama da roupa no estendal

Imagem relacionada


 


Não é tão bom sentir o cheiro da roupa acabadinha de lavar?


Não é tão bom ter a sorte de estarem dias lindos de sol, que permitem estender a roupa na rua, em vez de a secar na máquina, e assim poupar electricidade?


Não é tão bom apanhar a roupa, já seca, e continuar a sentir o cheirinho a lavado?


 


É perfeito!


 


O que não é perfeito, é que todos os dias há alguém que se lembra de fazer queimadas, ou de fazer churrasco, ali por perto.


E a roupa lavada e bem cheirosa depressa se transforma em roupa a cheirar a fumo, que dá vontade de pôr a lavar novamente, só para tirar aquele cheiro. Não fosse o facto de não adiantar de nada, porque a seguir teria o mesmo triste destino!


 


Que nervos!


É que tanto faz ser dia de semana,como fim-de-semana, ser meio dia, ou duas da tarde. Há sempre fumeiro por perto.


Acham que é caso para pedir indemnização por danos materiais e psicológicos?!

7 comentários:

  1. Felizmente por estes lados não há muito esse problema! É mesmo chato!

    ResponderEliminar
  2. Irrita-me tanto!
    Ainda por cima fica mesmo em frente ao estendal. Mas de nada serve reclamar, estão na propriedade deles. São nossos vizinhos, e quando é preciso também nos ajudam.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem!
    Aqui é no inverno o cheiro que fica no ar das lareiras, e no verão das queimadas e dos vizinhos que se lembram de grelhar carne ou sardinhas todos os dias :)

    ResponderEliminar
  4. Por aqui, não temos esse problema. Quando alguém quer fazer fumo no prédio, avisa os vizinhos :) é muito chato, contamina a roupa toda!

    ResponderEliminar
  5. Ui, que chatice, amiga! Aqui é mais no inverno, as lareiras, mas é muito aborrecido, sim.
    Jocas.

    ResponderEliminar
  6. 1ª a minha vizinha de cima tem um estendal que dá para uma das minhas janelas, por mais que eu lhe peça continua a estender a roupa de tal maneira que quando estou em casa a roupa a bater na janela põe-me "doida" mesmo com tampões nos ouvidos não consigo concentrar-me. Falta total de respeito e ainda por cima até nos damos bem, uma vez já estava tão desesperada que fui chamá-la para ela ouvir a barulheira, durante uns dias a situação resolveu-se mas foi sol de pouca dura.

    2ª a casa onde estou agora tem o estendal colectivo no terraço, excelente, só tenho um daqueles pequenos que abro para estender peças pequenas.

    3ª A solução ideal viver numa vivenda com vizinhos a uma considerável distância e quando chove estendo a roupa num espaço enorme que tenho por baixo da casa. Casa herdada de minha saudosa mãe na Serra da Estrela.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!