terça-feira, 13 de junho de 2017

Reflexão do dia

Resultado de imagem para pergunta


 


Deve um profissional, no exercício da sua profissão, mostrar abertamente as suas emoções?


 


 


Até que ponto o profissional deve colocar as emoções, provocadas pelo seu próprio trabalho, de lado. Até que ponto essas emoções interferem com o trabalho? 


Mostrar, sem reservas, as emoções que estão a sentir é uma forma de proximidade e compreensão para com quem estão a atender, ou falta de profissionalismo? 

7 comentários:

  1. Na minha modesta opinião, tem de existir um equilíbrio. Nunca se é menos profissional por mostrar a nossa emoção. Agora, existem situações em que mostrar a nossa emoção pode criar mais instabilidade no outro.
    Devemos mostrar sempre empatia e compaixão.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. A demonstração das próprias emoções, a meu ver, em nada tem a ver com o profissionalismo, mas sim com a capacidade de cada um de se resguardar!
    Eu não consigo separar as coisas contudo não deixo de ser um exímio trabalhador.
    Eterno Sonhador

    ResponderEliminar
  3. Somos humanos é impossivel, esconder totalmente as nossas emoções!
    Mas, temos que as saber controlar...

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião, depende muito da profissão e da empatia necessária com a pessoa que se apresenta...

    ResponderEliminar
  5. Acho que não deve descarregar nos outros ou nos clientes. A raiva e a frustação são duas emoções que não se devem nunca deixar transparecer e muito menos queixar-se da vida. Não é de todo profissional.

    ResponderEliminar
  6. Não é necessário mostrar emoções para se ser bom profissional, mas se houver um equilíbrio, talvez seja mais fácil para as outras pessoas. Moderadamente, porque acho que há limites que não se devem ultrapassar. Não mostrar as emoções total e abertamente, mas cautelosamente ;)

    ResponderEliminar
  7. O profissionalismo nada tem a ver com emoções mas um líder deve ser assertivo e racional pensar com a razão e não com o coração, não misturar emoções com trabalho pois não é uma boa combinação.
    Acho que há lugar para as coisas acontecerem, no trabalho temos um determinado comportamento e fora do trabalho temos outro, pois não somos as mesmas pessoas num local e noutro. Tudo tem a sua altura certa e o seu lugar para acontecer. Beijinhos,

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!