sexta-feira, 7 de julho de 2017

O grande dilema de todos os anos

 


 


 


Imagem relacionada


 


Todos os anos espero ansiosamente pelas férias, para poder descansar da rotina e stress do trabalho, acordar mais tarde, ir à praia, à piscina, passear, estar com a minha filha e com as bichanas, e com o meu marido, quando estamos de férias na mesma altura.


 


Todos os anos chegamos a esta altura, a perceber que precisamos de lavar paredes, pintar, limpar a casa, o que implica ter tempo livre e, de preferência, estarmos os dois em casa, para ser mais fácil e não incomodar um ao outro. Esse tempo livre, e essa disponibilidade, só acontecem em tempo de férias.


 


Mas as férias são intercaladas, uma semana num mês, duas semanas no outro. Se não aproveitarmos ao máximo o verão nessa altura, no resto do tempo é complicado.


Por outro lado, é a altura ideal para limprezas e, de outra forma, não nos conseguimos conciliar ou ter tempo para as limpezas e pinturas.


 


Posto isto, eis que surge o grande dilema:


 


Aproveitar as merecidas e desejadas férias, deixando a casa conforme está, até ver, ou deixar a casa apresentável, sem ter realmente gozado férias, e voltar ao trabalho mais cansada ainda, e com a sensação de não ter estado de férias?

8 comentários:

  1. Para mim férias significa descanso... arrumar já chega todas as semanas durante o ano todo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Compreendo o teu dilema. Acontece-me o mesmo. Acaba-se sempre por aproveitar as féria, não para descansar mas sim para pôr em dia assuntos pendentes, que de outra forma não se consegue tempo, durante o normal expediente de trabalho. É aquela máxima... tirar férias das férias... Aproveita mas é as férias, ou queres ser velhinha e as únicas recordações que terás serão... Ahhhh o verão de 2017 foi muito bom! Foram 3 dias de pintura... cert0?!

    ResponderEliminar
  3. Deixei-me disso...de limpezas nas férias. A vida já é suficientemente cruel para nas minha férias fazer isso. Vou limpando...e durante a semana, quando estou a trabalhar irei também arrumando. Vou este ano aproveitar e ver os monumentos portugueses. Bjs Marta.

    ResponderEliminar
  4. Férias em primeiro lugar, a casa fica para depois. Ela não exige nada, ela espera, tem tempo.
    Uns dias bons com a família, fora de casa, longe do comum, rir, passear, não fazer nada, gozar o verão, fazem muito bem, Marta.
    Vá de férias.

    ResponderEliminar
  5. Marta, a não ser que a casa esteja num estado deploravél, o que não acredito, goza mas é as férias, se não tens que tirar férias das férias!lol

    ResponderEliminar
  6. Eu optaria pelas merecidas férias!
    Já se passa o ano inteiro a olhar pela casa...
    E depois durante o ano podes ir tratando desses pormenores!
    Eterno Sonhador

    ResponderEliminar
  7. É mesmo um dilema, mas há sempre solução e analisar as várias alternativas possíveis. Eu não sou fã de grandes limpezas, limpo o essencial, caso contrário não tinha tempo para mais nada, até porque a minha casa é grande tem muitas divisões e para limpar tudo de uma só vez não dá e eu não tenho ajudantes. Pensa que podes aproveitar uns dias para descansar e depois pensa nas limpezas. É uma sugestão. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Como me identifico com esse dilema. Então se ficar as férias em casa, até fico com peso de consciência se não faço as ditas limpezas. Marina

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!