quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Contradições

Resultado de imagem para dúvida


 


Como se explica que, numa altura em que se dá cada vez mais importância à prática de exercício físico, nomeadamente, nas escolas, obrigando as crianças a ter essa disciplina desde o 5º ano até ao 12º ano (inclusive, contando para nota), haja cada vez mais obesidade infantil em Portugal?

7 comentários:

  1. Na minha opinião, por mais que as escolas procurem melhorar essas questões, a educação alimentar vem, principalmente, de casa.... conheço crianças que trazem para lanche bolos e chocolates e outras que trazem cenourinhas e sementes...com o mesmo gosto por lanchar...

    ResponderEliminar
  2. Marta, na maioria do casos a culpa é dos pais que deixam e compra porcarias para os miúdos comerem!
    Vi uma reportagem sobre isso.

    ResponderEliminar
  3. Acaba por ser quase um "remar contra a maré".
    Antigamente, comia-se de forma mais saudável, por um lado, e as crianças eram mais activas nas suas brincadeiras - corriam, saltavam, jogavam à apanhada,jogavam futebol e por aí fora.
    Hoje em dia, alia-se a alimentação plastificada, cheia de açúcares e gorduras, ao sedentarismo na infância, por conta das novas tecnologias, e depois esperam, através de uma disciplina, tentar controlar a tendência.

    ResponderEliminar
  4. É verdade.
    E essa má alimentação, aliada ao sedentarismo actual, leva à obesidade.
    Mas, por muito que se tenha que combater este problema de alguma forma, não me parece que esta solução encontrada esteja a produzir grandes efeitos.

    ResponderEliminar
  5. A educação tem que vir de casa primeiro, para mudarem os hábitos alimentares.
    Pelas reportagens que tenho vistos, nas cantinas da escola já há uma preocupação em dar uma alimentação equilibrada aos alunos.
    E já na minha altura a educação física contava para nota. :(

    ResponderEliminar
  6. Eu tinha quase sempre avaliação negativa, mas como as restantes notas eram boas, os professores davam-me sempre um 3, para ficar bem na pauta e não destoar!
    Sim, já há essa preocupação nas escolas, até mesmo na parte do bar e máquinas. Embora nos últimos tempos tenhamos assistido a refeições nada próprias para consumo em alguns estabelecimentos de ensino.

    ResponderEliminar
  7. Sim, aquelas que nem a comida estava devidamente cozinhada! :(

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!