Me poderá explicar estes sonhos que tenho com frequência?
Não sei se, em alguma outra encarnação, já houve mar em Mafra (duvido muito), ou se estou a ter visões do futuro, mas já perdi a conta às vezes que sonhei que tinha o mar aqui quase à porta de casa.
E não pensem que é algo de bom. Não é aquela felicidade de sair de casa e ter a praia à porta, disponível para um passeio, uns banhos de sol ou um mergulho.
Nem sequer areia há.
O mar está sempre bravo, só vejo ondas e espuma, a virem par cima de nós. Isto, nos sonhos mais leves.
Nos pesadelos, é mesmo tsunamis que afectam a zona. Num deles, sei que estava em casa dos meus pais, e a força da água partiu os vidros todos.
No último, estava no caminho que faço para casa, e a onda tinha quase chegado ao pé de mim. Esta zona fica mais alta, o que significa que a parte onde moro tinha sido atingida. Tinha perdido tudo, a casa estava prestes a desmoronar.
Será que, daqui a centenas de anos, o mar chegará, efectivamente, a Mafra?
Ou são apenas sonhos sem qualquer significado, fruto de uma imaginação muito fértil, na hora de dormir?!
Não me parece que esse seja o caminho... estás o olhar para o avanço do mar em terra. Para analisares o sonho, terás que ver esse mar na tua vida... se um tsunami vem porquê e de onde.
ResponderEliminarPorque será que esse mar nunca está calmo? Que revolta é essa? Isso pode encaixar de alguma forma na tua vida?
Parece-me que será este tipo de abordagem que terás de fazer...
Festas Felizes!
Existem sonhos que realmente nos deixam a pensar...
ResponderEliminarDurante anos sonhei que o meu pai (já falecido e do qual não me lembro), vinha de helicóptero buscar-me a casa da minha mãe! Sonhei isto diversas vezes...
São sonhos apenas Marta, que o único significado é deixarem-nos a pensar!
Beijinho e continuação de boas festas!
Já tenho ido a este site https://www.sonhos.com.br/busca.phtml, só para ver o que diz. Mas a interpretação é muito mais que isto ;).
ResponderEliminarBjs, Marina