sexta-feira, 3 de agosto de 2018

O sentido de oportunidade é tudo!

Resultado de imagem para oportunidade


 


Esta semana recebi um email de um jornalista, que queria entrar em contacto comigo acerca de uma alegada burla de uma agência de modelos.


Em 2015, a minha filha foi a um casting para a Space Milan Models. Foi-lhe dito que tinha potencial e apresentaram duas propostas, uma para uma formação de 700 euros, e um book, de 200 euros.


Na altura fiquei com muitas dúvidas, mas acabei por pagar o book, que me foi entregue 4 meses depois.


Assunto arrumado. Nunca foi chamada para nada, como já era de esperar.


 


Ao receber este email, fui pesquisar, e percebi que existem várias queixas de burla no portal da Queixa contra esta agência, de pessoas que não tiveram a mesma sorte que eu, que pagaram e nunca receberam nada. Ao que parece, a agência fechou. Ficou com o dinheiro dessas pessoas, e agora está incontactável.


 


Ora, eu poderia aproveitar a maré, mas a verdade é que, por muito que me tenham mentido no que respeita ao potencial da minha filha, a verdade é que eu já não esperava nada e, quanto ao book, foi pago mas entregue. Nunca fiz qualquer queixa e, no meu caso, não houve burla.


 


Mas, como diria alguém que conheço "o sentido de oportunidade é tudo" e, já que um jornalista me contactou, porque não servir-me desse meio para divulgar algo de mais valor, como é o caso das acções solidárias do Clube de Gatos do Sapo?!


Os dados estão lançados. 


 

7 comentários:

  1. É bom lembrar esses casos de burla, conheço situações dessas, fazem com que as raparigas gastem muito dinheiro aproveitando-se de um sonho de juventude.... bom alerta!!!

    ResponderEliminar
  2. A Fotosport faz algo semelhante todos os anos em sociedade com uma agência. Escolhemos o produto que queremos e na altura fiquei com umas fotos giras dos miúdos (até porque em casa de ferreiro espeto de pau). A Bá tinha seis anos também a chamara. Esperamos horas "encaixados" num Hotel com ela já no cúmulo da ansiedade, depois chamaram-na para umas pequenas provas e no final pediram 600 euros para ela fazer um curso que lhe ocuparia os sábados. Recusamos e ainda insistiram, dissemos que o não era definitivo.

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei decepcionada com as fotografias do book. Até eu consigo ter fotos melhores da minha filha, e não sou profissional.
    Valeu pela experiência, mas não nos apanham noutra igual, pelo menos a pagar!

    ResponderEliminar
  4. 200 Euros por um book é um completo roubo. No meu caso as fotografias ficaram bonitinhas, mas também nada de extraordinário. O que me desagrada no processo todo é a publicidade enganosa.

    ResponderEliminar
  5. €200 não foi um "roubo"?
    Bem, pelo menos houve um produto. Mesmo assim...

    ResponderEliminar
  6. Felizmente não fui enganada, mas vi que muitos pais, depois de mim, ficaram sem o dinheiro e sem book ou certificado de formação. E há quem tenha investido 700/800 euros.

    ResponderEliminar
  7. Para mim, dada a qualidade das fotos, achei caro.
    Com uma boa máquina, e um cenário à altura, conseguia tirar fotos melhores.
    Mas segundo me disseram, um book feito com qualidade, por um fotógrafo profissional, anda à volta desses valores.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!