terça-feira, 27 de novembro de 2018

CTT Expresso no seu melhor!

Imagem relacionada


 


Fiz uma encomenda na Wook, que foi expedida na sexta-feira.


Deduzi que chegaria ontem mas, até à hora do almoço, não tinha chegado nada.


Ok, então talvez venha amanhã - pensei.


No entanto, ao consultar o site, vi que estava em distribuição em Mafra.


 


 


Quando vinha para o trabalho, a seguir ao almoço, estava o trânsito encalhado na rua. Entretanto, a carrinha andou. Não tinha nada escrito, mas conheci o homem que a conduzia. Trabalha para os CTT.


Pensei logo "deve ir agora lá deixar a encomenda". Fiquei descansada.


Mas, qual não é o meu espanto quando, por acaso, vou verificar se a encomenda já tinha sido recebida, e me aparece como "não entregue, destinatário ausente"!


Passei-me.


Estiveram pessoas em casa o dia todo. À hora que eles dizem que tentaram entregar, eu própria estava a sair de casa, e não apareceu ninguém.


 


 


Já não é a primeira vez que tenho problemas com estes funcionários dos CTT Expresso.


Antigamente, a moda era buzinar e ficar dentro da carrinha à espera que alguém adivinhasse que era para si, e aparecesse à porta.


Mas percebi que o problema, desta vez, era outro. Também repetido. Tentaram fazer a entrega na casa errada!


Quando o trânsito estava encalhado, e a carrinha parada, estavam a tentar entregar a encomenda, não na minha casa, mas numa outra, numa rua diferente, em que a única coisa comum é o número da porta.


Já por, pelo menos, duas vezes, fizeram isso e, por sorte, como quem lá mora até me conhece, fez o favor de ir até à minha casa entregar os avisos.


 


 


Mas isso não desculpa a incompetência.


Não desculpa o trabalho que dão às pessoas, por um serviço pelo qual são pagos para o prestar, mal feito.


Não desculpa a preocupação com a possibilidade de a encomenda ir parar às mãos erradas, ou ser devolvida ao remetente.


Não desculpa o tempo que se perde, a tentar resolver os erros deles.


 


 


Ontem mesmo fiz reclamação por escrito, já que ao telefone ninguém está disponível para atender (tal deve ser o número de reclamações).


Hoje, recebo email da Wook, a dizer que a encomenda está no posto de correios, e que me deveria dirigir lá para a levantar.


"Ah e tal, ainda estamos a recepcionar, é melhor voltar mais tarde."


Volto mais tarde, não encontram a encomenda. 


A colega pede para ver. Explico o que aconteceu. Diz que quanto aos CTT Expresso, tenho que fazer reclamação junto deles. Disse que já a tinha feito. 


"Ah e tal, então se calhar vieram aqui buscá-la, para fazer nova entrega, conforme pedido."


Boa! Mas, e se vão entregar novamente na morada errada?


Lá me disse então para ir à parte da distribuição, ver se sabiam alguma coisa.


 


 


Felizmente, ainda tinham lá a encomenda .


"Ah e tal, tenho aqui a encomenda, sim. Detetámos hoje que tinha havido um engano na morada!"


Até lhe disse a morada onde o dito tinha deixado, que ele confirmou.


Só não adivinho a sorte grande! 


 

23 comentários:

  1. Mais do mesmo... por isso é que peço sempre as entregas na empresa porque se for em casa eles aproveitam-se disso.
    Mas não vas longe a empresa onde trabalha o meu marido usa o serviço deles para envio de material e estava ao telefone com ele e um senhor de uma empresa ao lado foi la entregar uma encomenda que caiu à porta dele.
    Advinha!? Deixada cair pelo senhor dos CTT Expresso... Ainda me ri com o marido ao telefone

    ResponderEliminar
  2. Odeio toda essa gente incompetente. O que me enerva quando encontro um papel desses na caixa do correio a dizer que não foi entregue porque não estava ninguém quando eu sei que é mentira porque cá estive o dia todo!!! Fico mesmo piursa.

    ResponderEliminar
  3. Realmente, há cada episódio
    Uma vez também foram lá a casa entregar, mas afinal a encomenda estava noutra carrinha, por isso teve que lá voltar à tarde.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  4. Acontece tantas vezes
    Eu já mando para casa dos meus pais porque sei que está sempre alguém em casa. Mas mesmo assim, consegue entregar em ruas diferentes - Rua Pedro Julião e Rua do Brito, não têm nada a ver.

    ResponderEliminar
  5. Incompetência, falta de civismo e o não respeito pela cliente. Estas são as palavras de os descrevo. Quando as encomendo, por isso mesmo, dou a morada do meu emprego. Sei que assim é certo. há uns valentes anos também tive que dar uma volta grande para ir buscar uma encomenda e porque não tocaram à porta e puseram lá o papel para o ir buscar. Francamente, ainda temos que ir aos correios? Onde está a vantagem do pagamento expresso? É mesmo para reclamar e pronto.

    ResponderEliminar
  6. Era isso que dizia ao meu marido ontem: se escolhemos entrega por CTT Expresso e pagamos, é para que nos entreguem a encomenda em casa, e não para estarmos a perder tempo em filas na estação dos CTT.

    ResponderEliminar
  7. Uma vez mandaram uma encomenda para o meu pai, e os CTT Expresso encarregaram-se de entregar. A minha mãe tinha avistado a carrinha e pensou que era para nós, mas tocaram à porta errada. Resultado: a morada estava errada, e no fim de contas tive que ir levantar a encomenda aos CTT do centro de Cascais, e não ao posto mais próximo da minha casa.

    ResponderEliminar
  8. Pois, aqui a morada estava certa. Até confirmei se tinham o número de telemóvel actual, porque nem chamada ou sms recebi.
    Os funcionários é que trocam as ruas.

    ResponderEliminar
  9. Aqui já me aconteceram dessas... em vez de gastares 3 ou mais euros de telemóvel para telefonares para a linha, envia um mail. Demora o mesmo tempo a ser lido e não gastas 1 cêntimo.
    Se souberes onde é o centro de distribuição da tua zona, quando acontecem dessas, vais lá, a encomenda é-te entregue (costumam estar abertos até ás 19 ou 21 horas, dependendo do sítio) e preenches a reclamação. Durante uns tempos, os expresso até te telefonam a perguntar se está alguém em casa "daí a 15 minutos". Depois voltam ao normal.
    Hoje aconteceu-me uma foi com uma empresa de entregas... a rapariga telefona-me muito irritada "Estou aqui com a sua encomenda e na rua certa só que não há nenhum prédio com estas letras." A rapariga andava à procura do 40RC, só encontrava o 40... o RC não existia.

    ResponderEliminar
  10. Pois, foram mais de 2 euros em telemóvel para nada. Só depois enviei reclamação. Achei que por telefone fosse mais rápido, já que por email, recebem, encaminham não sei para onde, vão analisar, e demoram a dar resposta.
    Por acaso, tanto os CTT como o centro de distribuição ficam aqui perto do meu trabalho, é o que vale.
    Já tenho recebido encomendas de outras empresas e são impecáveis, ligam antes ou quando estão à porta, a saber se está alguém.
    Essa do RC parece anedota!

    ResponderEliminar
  11. Se enviares para o EMS@cttexpresso.pt muitas vezes nem 1 hora demoram a responder. Pode acontecer é que só no 2 dias depois voltem a fazer a entrega...
    Com uma tive de ir mesmo ao centro de distribuição, pois a pessoa que tentou 3 entregas nunca me tocou à porta. No dia em que a encomenda estava para ser devolvida, fui lá resgatá-la.
    Nunca me tinha acontecido uma destas... a do endereço insuficiente, havia uma empresa que era costume, para obrigar a ligar e agendar a hora da entrega. Agora esta, a rapariga fazer entregas em lojas, não sabia que existe um andar com abreviatura de RC.

    ResponderEliminar
  12. Ui!
    Já tive muito que dizer deste serviço, mas a mais grave foi a encomenda que nunca recebi e que depois de ter contactado a loja online,depois de esperar os dias limite, foi-me devolvido o valor da compra.
    E já aconteceu, também, estar em casa e não tocarem a campainha.
    Como não há elevador, presumo que não querem subir as escadas, fazem de conta que não está ninguém.

    ResponderEliminar
  13. Já me aconteceu. E em casa está sempre gente. Eles têm tanta coisa para entregar que colocam os avisos e toca a andar.
    Lamentavelmente estes serviços (e outros) estão cada vez pior!

    ResponderEliminar
  14. E será que compensa o tempo que estão a preencher o aviso, a deixar na caixa do correio e a voltar para trás com as encomendas para, se for preciso, havendo reclamação, terem que fazer aquilo que não fizeram antes, a juntar ao que têm para esse dia?
    O problema é que quase ninguém deve reclamar, e não se importa de ir aos CTT, por isso vão fazendo o mesmo.

    ResponderEliminar
  15. As pessoas cada vez querem fazer menos.
    O facto de devolverem o dinheiro é o mínimo. Mas, entretanto, perdeu-se tempo, desgastamo-nos com a situação, no caso de presentes, acabam por vir fora do tempo, ou termos que optar por outras coisas. E por vezes, enquanto não nos é devolvido, ficamos com dinheiro gasto a dobrar, para a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  16. Sim, foi por aí.
    Fiz a reclamação ontem. Recebi cópia da reclamação logo em seguida, mas só hoje é que enviaram email a acusar a recepção, e a dizer que iriam averiguar.
    E aquelas empresas que mandam aviso de entrega entre x e y horas, e depois nunca cumprem, e aparecem noutro horário

    ResponderEliminar
  17. Já perdi a conta ás vezes, é quase cada encomenda cada problema

    ResponderEliminar
  18. E piora se não nos conhecem.
    Já me aconteceu o funcionário conhecer-me, e entregar encomendas que tinham a morada de casa, aqui no escritório ou, até, se me apanhasse na rua, pelo caminho.
    Mas quando são novos na zona, é para esquecer.

    ResponderEliminar
  19. Já passei por situações parecidas... Os CTT estão cada vez piores, cada vez que faço uma encomenda até tremo.

    ResponderEliminar
  20. Eu tenho tido sorte, de uma forma geral, mas situações como esta vão-se somando cada vez mais.

    ResponderEliminar
  21. Já faz algum tempo que o serviço dos ctt é miserável!O que a uns anos atrás era um serviço de excelência,neste momento resume-se a isso.É mais fácil deixar aviso,(quando deixam) e enviarem ás encomedas para um posto ctt,tipo hipermercado continente..e ás pessoas que se desenrasquem.Paga-se por um serviço que não é efectuado por completo.Assim se geram lucros astronómicos..A Anacom devia de fiscalizar mais este tipo de situações

    ResponderEliminar
  22. PAGUEI PELO ENVIO DE UMA ENCOMENDA 7,69 euros NOS CTT PARA QUE ELA FOSSE ENTREGUE NO DIA SEGUINTE ATÉ ÀS 19 HORAS OU SEJA JÁ LÁ VÃO 48 HORAS E A ENCOMENDA AINDA NÃO CHEGOU AO DESTINO. NO SITE APARECE QUE ESTÁ EM DISTRIBUIÇÃO , NÃO SE SABE É ONDE ...
    OS CTT EXPRESSO ESTÃO A PRESTAR UM TRABALHO PÉSSIMO, PORQUE COBRAR UM VALOR EXORBITANTE POR UMA ENCOMENDA QUE PESAVA 215 G E QUE ME GARANTIRAM QUE SERIA ENTREGUE NO DIA SEGUINTE NÃO ME PARECE NADA CORRETO ( ganhar/roubar dinheiro noutro lado).
    A.Coelho

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!