Acho que, de tanto os portugueses se queixarem da quantidade exagerada de telenovelas que passam nos canais portugueses, esses canais decidiram mudar o nome, de telenovelas, para séries!
E, se virmos bem, algumas delas mais parecem séries em fim. Agora, até as fazem render, dividindo-as por várias temporadas.
Parece que, da parte da SIC, a ideia é mesmo substituir as novelas, apostando nas séries, que irão ser exibidas no segundo horário da noite, até setembro, quando está prevista a estreia de duas telenovelas.
Mas, na prática, não será mais do mesmo?
Ou será que o nosso conceito de série, como o conhecemos até aqui, está ultrapassado e fora de moda?
Espero que não.
ResponderEliminarInfelizmente, converteram a Teia numa novela 😔
Pois, essa séries e novelas vão praticamente a dar ao mesmo!
ResponderEliminarnos estados unidos há muito que optaram por essa mudança, mas vai dar tudo ao mesmo... acrescendo o facto que podes ter várias temporadas (mas já tinha acontecido com os morangos com açúcar)
ResponderEliminarAntigamente, pelo menos no que respeita a produções nacionais, era fácil distinguir uma da outra. Agora, se calhar estou a ver aquilo que penso que é uma coisa, e afinal é outra!
ResponderEliminarPara mim, Morangos com Açúcar era uma série juvenil.
ResponderEliminarE depois havia as telenovelas, ou aquilo que aprendemos a ver como sendo telenovelas.
Agora, uma novela dividida por temporada passa a série, e as séries, passam a novelas, sem que se perceba bem a diferença.
Por acaso a Teia é um desses exemplos. No site em que colaboro, fizeram uma espécie de prémios ao estilo "Globos de Ouro", e a Teia foi vencedora na categoria "séries". No entanto, vieram logo dizer que a Teia não era uma série, mas sim uma telenovela.
ResponderEliminarSe a história tivesse terminado com a morte de Diana…
ResponderEliminarMas uma novela não é uma série com mais episódios?
Só lamento os argumentistas que temos. De resto, estamos no bom caminho.