segunda-feira, 15 de abril de 2019

Despedir de uma personagem

Imagem relacionada


 


Nem sempre é fácil para um ator, despedir-se de uma personagem que, num determinado momento da sua carreira, interpretou.


É preciso tempo para despir aquela pele, para desligar daquela personalidade, para enterrá-la e poder preparar-se para o próximo papel.


 


 


Mas, e para quem está do lado de cá?


Também nos é difícil dizer adeus a algumas personagens com as quais fomos "convivendo" diariamente, seja através de um livro, ou de uma série?


Já vos aconteceu não quererem despedir-se de alguma personagem, de tão habituados que estavam a ela?

12 comentários:

  1. Já me aconteceu referir me ao autor e não saber o novo papel dele e mencionar a personagem que ele fez à vários anos. Quem está ao pé de mim perdesse muito devido a eu mencionar o papel que fez à anos. Talvez seja isso e não só os filmes fiquem na nossa memória. Hehehehehe

    ResponderEliminar
  2. Olá, Marta!
    Já me aconteceu várias vezes. Ando de "birra" uns tempos e depois... que remédio, só me resta revivê-las através de nova leitura, ou da visualização das séries. Vai acontecer-me novamente em breve. Acho muito pertinente este seu post. Parabéns!
    É pura verdade! Deve ser complicado despir um personagem que se "defendeu" por anos e depois passar ao próximo. Tal como para nós, despedimo-nos de "quem" nos encantou e povoou o nosso imaginário. Um beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Ufa, pensava que só tinha acontecido comigo, envergonhando-me!

    ResponderEliminar

  4. Não és o único. Estou a "sofrer" desse mal. Acho que é a primeira vez que, terminada uma série, fiquei com tantas saudades de algumas personagens que, não sabendo se algum dia haverá uma segunda temporada, dei por mim a começar a ver a primeira temporada novamente. Nem uma semana passou!

    ResponderEliminar
  5. Sim, resta-nos reler o livro, ou voltar a ver a série ou filme que nos marcou. Mas, por vezes, queríamos mais, uma continuação.
    Se bem que correríamos o risco de nos desinteressarmos...
    Somos um bicho complicado!

    ResponderEliminar
  6. Já me tinha acontecido em livros, e algumas séries, mas a última que vi tem custado mais que as restantes. É sinal que estavam bem construídas, e marcaram. Mas não havia necessidade de ser tão intensamente

    ResponderEliminar
  7. Sim, há atores que acabam por ficar mais conhecidos pela personagem que interpretaram, pela forma como nos marcaram.

    ResponderEliminar
  8. Eu já tinha tido alguns episódios ligeiros de saudade, mas de forma aguda como me está a acontecer agora, acho que é a primeira vez!
    Obrigada, Maria! Uma boa semana, mais pequenina

    ResponderEliminar
  9. Ui quantas! Uma das que mais me custou despedir foi a série Friends. Revi agora toda na Netflix :) adorava que fizessem uma continuação agora, 20 anos depois, com os mesmos actores!

    ResponderEliminar
  10. Sentir a falta sim...ja aconteceu! Mas logo se arranja com que substituir!

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!