... nada!
Já é extremamente difícil conseguir que a minha filha coma sopa. Basicamente, ela só gosta de canja, e qualquer outra sopa desde que não tenha legumes, e não esteja muito grossa.
Como não tenho tempo, nem me apetece ter trabalho a fazer sopa, tenho por hábito comprar já feita.
Mas, ultimamente, não tenho tido sorte.
As sopas que compro no hipermercado, ou são autenticos purés de farinha, ou têm tal quantidade de legumes que, depois de escolhidos, pouco sobra.
A canja que comprava, num restaurante a caminho de casa, está cada vez mais parecida com tudo menos canja.
Comprei creme de legumes no mesmo sítio. Estava estragada.
Quando fui ao hipermercado às compras, a sopa do dia não me agradava e, por isso, comprei uma embalada. Abri, aqueci, e estava estragada!
Agora tenho comprado numa pastelaria onde costumo comprar os bolos. Até agora, tanto a canja como a sopa de nabiças estavam boas. O problema é o tempo que uma pessoa perde para ir buscar uma simples sopa, em hora de ponta para almoços!
Realmente, não há nada como uma sopa caseira, feita por nós!
Nada como fazer em casa... escolhes os ingredientes e controlas a qualidade!!! (e... poupas uns euritos!)
ResponderEliminarCá em casa comemos sopa todos os dias, sopa caseira!
ResponderEliminarEu aqui por casa tenho sempre sopa feita, pelo uma uma das refeições tem de ser sopa para os miúdos não se desabituarem. Mas faço sempre eu!
ResponderEliminarEu sou uma preguiçosa!
ResponderEliminarMas também não sou muito esquisita. Gosto de quase todas e desenrasco-me a comprar fora.
Claro que prefiro a minha mas, com tudo o que uma pessoa já tem que fazer, só ma proponho a isso uma ou duas vezes por ano, para tristeza do meu marido!
Em casa por norma, faço sopa de legumes. Não tenho muito jeito para outras. mas a preguiça vence ao baixo custo
ResponderEliminarEu não como todos os dias, mas algumas vezes por semana.
ResponderEliminarMas agora tenho mais dificuldade porque quero mesmo que a minha filha recomece a ter esse hábito que perdeu quando deixou de almoçar na escola, e quase nada lhe agrada, nem mesmo a feita em casa.
Ó Marta, é tão rápido e saudável fazer uma sopa em casa.
ResponderEliminarEu faço para cinco dias, só como ao jantar, mas não passo sem ela.
A maioria das vezes, compro vários legumes e em quantidade, preparo-os e congelo-os por doses, e quando preciso de fazer, vai tudo para o tacho.
Só perdes mais tempo a preparar os legumes porque alguns precisam de uma fervura, entre 3 a 5 minutos, antes da congelação.
Vale a pena, Marta, poupas dinheiro e comes o que é feito por ti.
Faz a sopa para a semana, enquanto preparas o almoço, por exemplo.
Nem sei como vou fazer quando começar a fazer eu as sopas para o pequeno. Mas o problema aqui é que quero dar o exemplo a ele mas são raras as sopas que como. Vamos lá ver como me vou safar...
ResponderEliminarBeijinhos*
Quando a minha filha era pequenita, costumava fazer sopa, que depois colocava em caixinhas e congelava. Dava para cerca de duas semanas. Mas comecei a perceber que, ao descongelar, não ficava com aquela qualidade e aspecto de sopa feita na hora.
ResponderEliminarAgora, como nem espaço tenho para congelar, quando faço, é para se comer nos dias seguintes. Mas não tenho paciência para andar todos os fins de semana a fazer sopa, daí comprar já feita.
Enchi-me de coragem e fiz este fim de semana!
ResponderEliminarA minha filha não desgostou. E pelo menos é uma forma de ela comer legumes, ainda que passados.
Mas já disse que, agora, só para o ano :)
Não consigo ter espaço no congelador para guardar legumes, por isso, tenho que comprar e fazer no dia, daí dar mais trabalho.