Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!
diz-se que existe um computador mundial que ante determinadas palavras, se aciona. Acho que o sapo está focado em todos os post com a palavra Outono. Se calhar algum já publicou um vendedor de castanhas, com a fumaça inerente, mas nao vi. Nestas fotos a diversidade na area das plantas. Que sao os bagos na penultima foto ?
Na penúltima foto são amoras Não sei se o Sapo está focado no outono mas é uma estação que agrada a muita gente. E talvez seja a que proporciona as melhores fotos, a nível de cores, contrastes, beleza natural.
As unicas amoras que conheço, nem sao lisas nem sao de arvore. Ou seja, mesmo só podendo estar certo o nome que dá a esse fruto na foto, continuo sem o conhecer ao vivo.
Não é uma árvore, é uma planta, e por aqui sempre foram chamadas de amoras silvestres. Se tem outro nome, ou se as amoras são outro fruto, já não sei. Mas que sabem a amoras, sabem
Por mim, havendo sol, já me dou por satisfeita com qualquer estação. Mas não há dúvida de que a primavera e o verão tendem a animar, e o outono e inverno a desanimar muitas pessoas.
Há mais figuras, que até são figurantes, neste Outono: o Marcelo, o Costa, o Rio, o Jerónimo, a Catarina, o Francisco, etc.. Também estão caducos, pardacentos... O inverno se encarregará de os sepultar. Estamos de esperanças na Primavera.
conforme disse, admito perfeitamente que o nome esteja certo. amoras só conheço a das silvas...silvestres. Mas neste momento estou a mostrar a cena a uma criatura que confirma como amoras de arvore as que estao nesta foto do post.
O outono tem multiplas facetas e cores que nos iluminam e fazem ter esperança de que o inverno seja breve. Os frutos que estão na penúltima imagem, creio que são de uma planta arbustiva chamada lantana. Atenção que os frutos quando verdes são tóxicos e só são comestíveis quando bem maduros! Toda a planta apresenta elevado grau de toxicidade tanto para os seres humanos como para animais. Mena
Mena, obrigada pela visita e comentário De facto, fui ver umas fotografias mais antigas e embora muito parecidas, as amoras costumam ter uma tonalidade mais avermelhada, enquanto não estão maduras, ao contrário deste fruto, que está mais esverdeado.
adoro a primeira foto
ResponderEliminarbeijinhos e feliz dia
Lindas!
ResponderEliminardiz-se que existe um computador mundial que ante determinadas palavras, se aciona.
ResponderEliminarAcho que o sapo está focado em todos os post com a palavra Outono.
Se calhar algum já publicou um vendedor de castanhas, com a fumaça inerente, mas nao vi.
Nestas fotos a diversidade na area das plantas.
Que sao os bagos na penultima foto ?
Adorei as fotos.
ResponderEliminarTambém é a que mais gosto
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana!
Na penúltima foto são amoras
ResponderEliminarNão sei se o Sapo está focado no outono mas é uma estação que agrada a muita gente. E talvez seja a que proporciona as melhores fotos, a nível de cores, contrastes, beleza natural.
As unicas amoras que conheço, nem sao lisas nem sao de arvore.
ResponderEliminarOu seja, mesmo só podendo estar certo o nome que dá a esse fruto na foto, continuo sem o conhecer ao vivo.
Não é uma árvore, é uma planta, e por aqui sempre foram chamadas de amoras silvestres.
ResponderEliminarSe tem outro nome, ou se as amoras são outro fruto, já não sei. Mas que sabem a amoras, sabem
Lindas fotos com as cores do outono! Obrigada pela partilha!
ResponderEliminarÉ mesmo a úncia coisa que me alegra o Outono, as cores. Já vi que a Sapo gosta do Outono, dado que o meu post, versando o mesmo tema também merecue destaque.
ResponderEliminarPartilho-o consigo.
https://classeaparte.blogs.sapo.pt/aiai-o-outono-ainda-agora-chegou-34074?tc=85852058165
Por mim, havendo sol, já me dou por satisfeita com qualquer estação.
ResponderEliminarMas não há dúvida de que a primavera e o verão tendem a animar, e o outono e inverno a desanimar muitas pessoas.
Há mais figuras, que até são figurantes, neste Outono: o Marcelo, o Costa, o Rio, o Jerónimo, a Catarina, o Francisco, etc.. Também estão caducos, pardacentos... O inverno se encarregará de os sepultar. Estamos de esperanças na Primavera.
ResponderEliminarconforme disse, admito perfeitamente que o nome esteja certo.
ResponderEliminaramoras só conheço a das silvas...silvestres.
Mas neste momento estou a mostrar a cena a uma criatura que confirma como amoras de arvore as que estao nesta foto do post.
Marta perdoe-me, mas você não sabe o que são amoras.
ResponderEliminarA planta na sua foto é esta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lantana
O outono tem multiplas facetas e cores que nos iluminam e fazem ter esperança de que o inverno seja breve.
ResponderEliminarOs frutos que estão na penúltima imagem, creio que são de uma planta arbustiva chamada lantana.
Atenção que os frutos quando verdes são tóxicos e só são comestíveis quando bem maduros!
Toda a planta apresenta elevado grau de toxicidade tanto para os seres humanos como para animais.
Mena
Mena, obrigada pela visita e comentário
ResponderEliminarDe facto, fui ver umas fotografias mais antigas e embora muito parecidas, as amoras costumam ter uma tonalidade mais avermelhada, enquanto não estão maduras, ao contrário deste fruto, que está mais esverdeado.