
Numa verdadeira "Casa Portuguesa" ninguém falta ao encontro marcado com o Festival da Canção.
Até posso dizer que não mas, chegado o momento, inevitavelmente, "Volto a Ti".
Para ouvir as novas músicas, sempre com algumas reticências, pontos de exclamação e "Pontos Finais", naquelas que menos gosto, e que mandaria para "Bem Longe Daqui".
E, claro, para poder depois vir aqui comentar em modo "Afia a Língua", com muitas "Teorias da Conspiração", sobre como júri e público vão escolher as finalistas.
O que dispenso é o exagerado saudosismo, que me deixa a rebentar "Pelas Costuras", com tanta "Memory".
Dá vontade de dar um "Grito", para que deixem o passado para trás, e voltem ao presente.
Porque é claro como "Água" que é para o futuro, que é como quem diz, para a nossa representação na Suécia, que têm que olhar!
Destas primeiras dez músicas, as que mais me ficaram no ouvido foram, curiosamente, as que não passaram: Mela, Left e Bispo.
Não significa que sejam as melhores. Mas a "Água", da Mela é poderosa. A "Casa Portuguesa", do Bispo, é uma grande verdade (e eu nem gosto de hip hop). Já a "Volto a Ti", do Left, é daquelas músicas que poderiam passar ao lado, letra fraquinha, actuação fraquinha, música banal mas... o que destaca uma música das demais, é a forma como ela nos toca. O que nos faz sentir. E esta teve esse efeito.
Era quase certo que a Nena e a Rita Rocha, tal como a Iolanda, iriam passar. Aliás, o "Grito" da Iolanda é uma das apontadas à vitória. A mim, sinceramente, não me dizem muito.
Já o Noble, é mais do mesmo, e passou à final por escolha exclusiva do público.
No próximo sábado há mais.
Imagem: antena1.rtp / Pedro Pina
Quando vi o festival da canção, que não vi, juro que pensei em ti e no post que poderias escrever.
ResponderEliminarAqui está ele.
Muito bem feito.
Beijinhos
É mais forte que eu
ResponderEliminarBeijinhos e boa semana!
A caminho dos últimos lugares como sempre.
ResponderEliminar
ResponderEliminarTendo em conta estas primeiras finalistas, acredito. Isto, se formos apurados.
bem sei que nao dá para acreditar, mas ao ler ("Destas primeiras dez músicas, as que mais me ficaram no ouvido" ) , e nao faço ideia porque mas justamente ocorreram-me musicas nao ouvidas, musicas outras que nao as prometidas para a segunda sessao.
ResponderEliminar