sexta-feira, 24 de maio de 2024

Bridgerton: temporada 3 - parte 1

Imagem 


 


Estreou a 16 de Maio a primeira parte, da terceira temporada da série Bridgerton, na Netflix.


Por mim, não havia necessidade de dividir a temporada em duas partes, já que são poucos episódios, mas a ideia será ficar na expectativa, e manter o interesse por mais tempo.


 


Este temporada centra-se na história de amor entre Colin Bridgerton, acabado de regressar de uma das suas viagens, e Penelope Featherington, a mais nova da família, que durante 3 temporadas em Londres não conseguiu arranjar marido. Não que ela quisesse muito, afinal, ela sempre foi apaixonada por Colin, que sempre a viu apenas como uma amiga.


 


Só que, após ouvir Colin dizer aos amigos que nunca cortejaria Penelope, ela ficou desiludida e, agora, está decidida a seguir em frente e arranjar um marido, até para fugir do desdém da mãe, e da indiferença das irmãs, e ter liberdade para continuar a levar a cabo o seu passatempo.


 


Numa temporada em que Violet apresenta a sua filha, Francesca, à sociedade, para a sua primeira temporada londrina, Penelope acabará por ser a personagem central.


O que se retira, para já, desta primeira parte, é que não vale a pena fingir algo que não somos, só para agradar aos outros. Porque nem sempre os outros procuram alguém semelhante, mas antes alguém genuíno, com carisma, com ideias e vontades próprias. Ainda que, dada a época, na maior parte das vezes, no caso das mulheres, isso fosse mal visto.


 


Já a nível físico, apesar de uma mudança de penteado e forma de vestir, Penelope manteve-se igual. Uma forma de mostrar que as mulheres não têm que, obrigatoriamente, ser magras, para ser felizes. Ou ficar mais bonitas.


Penelope é uma das jovens mais bonitas que podemos ver na série, por dentro, e por fora.


 


A segunda parte chega a 13 de Junho.


 


 

1 comentário:

  1. Que interessante.
    Também demos a nossa opinião 😉

    https://eusimtunao.wordpress.com/2024/05/24/bridgetown-a-febre-desta-primavera-verao/

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!