quinta-feira, 16 de março de 2017

Ainda as prioridades no atendimento

Resultado de imagem para dúvida


 


Se uma pessoa está na fila de um determinado serviço, e quer exercer prioridade, o que deve fazer?


a) Dirigir-se ao funcionário e dizer que quer exercer, e o funcionário comunica aos restantes que estão na fila, que aquela pessoa irá exercer o direito de prioridade


b) Para além de se dirigir ao funcionário, ainda tem que comunicar ela própria, aos restantes, que pretende exercer esse direito


 


A pessoa que está na fila à espera, tendo direito de prioridade, mas não o reclamando, poderá fazê-lo se entretanto mais alguém o fizer, e estiver atrás de si?


a) Sim


b) Não


 


 


 

2 comentários:

  1. Sou sincera que ainda não estou inteiramente dentro da lei. No outro dia estava já a colocar as minhas compras quando vejo um casal com uma criança de colo. Fiquei sem saber se tinha de tirar as minhas coisas do tapete e deixa-lo passar à frente. Acabei por lhe perguntar e ele não quis.
    Nessas alineas que tu colocaste eu diria que na primeira é a A e na segunda a B

    ResponderEliminar
  2. Quanto à primeira, passou-se ainda ontem nos CTT. Um senhor perguntou à funcionária se poderia exercer o seu direito de prioridade, e a funcionária mandou-o perguntar às restantes pessoas se não se importavam, e ficou indignada por ele achar que era ela que tinha que o fazer. E, na verdade, o homem até nem tinha prioridade, porque alegou apenas o facto de ter 80 anos. A idade só não basta, é preciso que a mesma implique limitações de alguma espécie,o que não era o caso.
    Quanto à segunda questão, entre as pessoas que estavam à espera, estava uma senhora com um bebé, que tinha chegado antes do homem. Nos serviços públicos, no que respeita a advogados, por exemplo, se um pretende exercer mas há outros que chegaram antes, esses podem alegar que, nesse caso, também exercem, e são atendidos primeiro.
    Neste caso não sei se a senhora não poderia fazer o mesmo ou se, não se tendo manifestado quando chegou,perdeu o seu direito.

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!