quarta-feira, 14 de junho de 2017

Inimigos invisíveis

Resultado de imagem para mistério


 


De há uns dias para cá tenho aparecido com uma espécie de picadas, nas mãos e braços. 


Não vejo melgas em casa, nem me parece que a picada seja de melga. De qualquer forma, se for, elas sabem atacar, porque nem sequer dou por elas!


Sendo picadas de pulga, também não percebo como, porque as bichanas estão desparasitadas, e nem sinal de pulgas vejo pela casa, nem na cama, que é onde se nota logo que por lá andaram.


 


O que é certo é que estas picadas dão muita comichão, sobretudo à noite, e tendo em conta que eu não sou meiguinha a coçar, já estão a ver o filme.


 


Como se isso não bastasse, ontem ao final da tarde preparei umas tostas e um sumo de laranja para o jantar. sento-me à mesa, e calho a olhar para a palma da mão. Tinha três manchinhas arroxeadas, como se tivesse batido em algum lado e ficasse com nódoas negras. Não foi o caso. Também não era sujo, porque depois de lavar a mão, continuaram. Ao fim de alguns minutos, desapareceram. Como se nunca tivessem existido!


 


É caso para dizer: mistéeeeeeeeerio!


 

4 comentários:

  1. Brotoeja, talvez? Eu tenho sempre disto no Verão. O facto de ter aparecido "de há uns dias para cá", altura em que o calor aumentou bastante, desperta-me suspeitas acrescidas.

    ResponderEliminar
  2. Bem, ainda estes dias li um post algures de alguém que acordou com uma perna pisada!
    Por aqui são as picadas e marcas arroxeadas!
    Oh diabo!
    Eterno Sonhador

    ResponderEliminar
  3. As ditas manchas nunca mais as vi, mas a comichão e as borbulhitas/picadas continuam. Não sei se será alergia, ou do calor.

    ResponderEliminar
  4. Pois, não faço ideia. De vez em quando tenho dermatite, mas isto é diferente. E é mais nas mãos e braços. Não sei se será do calor, ou alguma alergia, ou então é mesmo picada de mosquitos ou outro "bicho voante", como costumamos dizer!

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!