
Por vezes, as pessoas erguem uma barreira tão grande à sua volta que se torna difícil a alguém, ou até mesmo a si próprios, conseguir rompê-la.
Guardamos tanta coisa só para nós - opiniões, sentimentos, ideias, estados de espírito, reflexões, que ficam arrumados numa gaveta fechada... Abri essas gavetas, e o resultado é este blog!
Não podia estar mais de acordo!
ResponderEliminarÉ uma grande verdade, mas hoje em dia eu considero que a maioria das pessoas não dão tanta abertura aos outros por diversos motivos e também porque cada vez menos se pode confiar nas pessoas, esta sociedade está muito doente e sofre de muitas patologias nomeadamente o egoísmo, a mesquinhez, a falta de respeito pelos outros e a falta de civismo é muito e grande parte das pessoas já não têm valores, por isso muitas pessoas criam barreiras para evitar mais situações desagradáveis. Beijinhos
ResponderEliminarO problema, muitas vezes, é que essa "barreira" vai-se agarrando à nossa pele, como se fizesse parte de nós, e torna-se tão forte que, quando um dia queremos rompê-la, abandoná-la, deixar passar alguém ou sair desses limites, não conseguimos, porque a força que ela ganhou ao longo do tempo é maior que aquela com que lutamos para a eliminar.
ResponderEliminarBeijinhos
Acaba por ser algo que fica a fazer parte de nós, para o bem e para o mal.
ResponderEliminar