
...deixo aqui uma questão para todas elas:
Porque é que nós, mulheres, gostamos tanto, e sentimos tanto orgulho em ser mulheres?
Podem comentar com tudo aquilo que vos vier à cabeça, por mais fútil ou profundo que vos pareça!
Será porque temos uma capacidade única que os homens nunca terão: o de gerar uma vida dentro de nós, e carregar parte de nós dentro no nosso corpo durante meses, até o colocarmos no mundo?
Será porque temos, supostamente, uma maior sensibilidade? Porque temos o famoso "sexto sentido"?
Será porque, apesar de consideradas mais sensíveis e delicadas, conseguimos mostrar o quão somos fortes quando é preciso?
Será porque as mulheres são seres lutadores por natureza?
Será porque a mulher tem um corpo mais bonito?
Será porque podemos usar uma infinidade de roupas, e penteados, enquanto que os homens estão limitados?
Será porque, atrás de um grande homem, está sempre uma grande mulher?
Eu acho que acaba por ser um pouco de tudo isto mas, acima de tudo, mais do que me orgulhar de ser mulher, orgulho-me da mulher em que me tornei, e da forma como transformei na mulher que hoje sou!
Porque muitas vezes somos inferiorizadas, mas provamos que conseguimos! ❣️
ResponderEliminarEu gosto de ser mulher porque para mim é ser diferente. É poder fazer coisas que é mais visto aos homens que às mulheres. Tenho orgulho nisso. De querer, poder e conseguir fazer o que mais gosto e alcançar os meus objectivos. Gosto de ser quem sou, não mudaria nada, gosto de ser um exemplo para outras mulheres. E é isto ser mulher para mim, um orgulho de não ter medo de nada.
ResponderEliminarBem...vou deixa-las responder!
ResponderEliminarFeliz Dia da Mulher
Beijinho
A mim há duas coisas, a nível físico, que sempre me incomodaram em ser mulher - a menstruação (felizmente com a pílula isso ficou resolvido), e o trabalho que dá a depilação. Tudo o resto, que tenha a ver com características psicológicas, acho que é uma questão de personalidade, e não de sexo. Tal como não é uma questão de sexo a habilidade para certas coisas, ou a força física, para determinadas funções.
ResponderEliminarEstou a imaginar aquele momento em que o homem dá não sei quantas voltas à cabeça sem conseguir encontrar a solução e vai lá a mulher, como quem não quer a coisa, e resolve a questão. Mas para eles, claro, foi uma mera questão de sorte!
ResponderEliminarEu gosto de ser mulher, mas gosto também do que nos torna diferentes dos homens. Gosto de ser independente, mas sem com isso deixar de gostar daqueles gestos de cavalheirismo tão característicos dos homens. Desde que esses gestos sejam encarados como algo simples cavalheirismo, e não por nos considerarem inferiores ou incapazes.
ResponderEliminarAcho que é um pouco de tudo isso.
ResponderEliminarEu não trocaria por nada deste mundo!
Um bom dia :)
É um misto de tudo o que descreves, sim! =) Mas mais importante que ser mulher, é a personalidade que desenvolvemos =)
ResponderEliminarBeijinhos