
Soube esta semana que Marco Paulo estava novamente a lutar contra um novo cancro, mas fiquei-me por aí. Não é artista que siga ou pelo qual me interesse muito.
Ontem, estava a minha filha a ler a notícia de que Marco Paulo tinha cancro da mama e a minha pergunta foi a que, talvez, muitas pessoas e o próprio artista terá feito "Os homens também têm cancro da mama?".
A verdade é que, desde que me lembro de ouvir falar de cancro da mama, seja em notícias, iniciativas ou mesmo campanhas de consciencialização ou apoio, tudo me pareceu sempre direccionado para a mulher, como se fosse um problema exclusivo destas.
No entanto, se pensarmos bem, os homens também têm mamas, diferentes da mulheres, é certo, mas existem.
E, embora a percentagem de cancro da mama em homens seja inferior a 1%, Marco Paulo é a prova de que, ainda assim, há risco e é preciso estarem atentos aos mínimos sinais.
Seria bom, também começar a haver mais informação sobre o assunto, e sobre a real possibilidade de os homens também virem a sofrer de cancro da mama.
Podem! Estes casos são raros, por isso é que não deve haver muita informação.
ResponderEliminarQue seja uma forma de alerta para toda a gente!!!!
ResponderEliminarOuvi a notícia hoje de manhã e já tinha lido sobre o cancro da mama nos homens.
ResponderEliminarSim, existe!!!
Beijinhos
Resto de Dia Feliz
Confesso que nunca tinha lido nada sobre o assunto e desconhecia completamente. E depois, lá está, é sempre a mulher que está no centro das campanhas, o que não ajuda a esclarecer e a informar.
ResponderEliminarBeijinhos
Mas deveria!
ResponderEliminarAinda que esses casos sejam uma minoria.
É um alerta, sobretudo, para muitos homens a quem tal nunca lhes passaria pela cabeça. E talvez agora se comece a falar e informar mais, e os homens a estarem mais atentos ao seu corpo.
ResponderEliminarNão é comum haver homens com cancro da mama e na verdade nem conhecia nenhuma história no masculino, embora saiba que os homens tbm podem ter.
ResponderEliminarPor acaso sempre soube que os homens também são propensos ao cancro da mama, não na mesma dimensão! Partilho da opinião que o movimento rosa, deveria olhar mais atenciosamente à realidade masculina!
ResponderEliminarBeijinho grande.
Eu também não tinha ouvido falar no cancro da mama nos homens. Estamos que estar sempre alerta.
ResponderEliminarAtenção, não sei até que ponto isto que vou escrever é correcto.... Mas não terá ele tomado as famosas hormonas femininas?.... 😁
ResponderEliminarNunca se sabe
ResponderEliminarAinda há pouca informação sobre o tema. Talvez esteja na hora de mudar.
ResponderEliminarTalvez por ser tão incomum e nunca nos ter surgido um caso à frente, seja tão pouco conhecido. As mulheres são sempre as maiores atingidas e, por isso, a informação vai quase toda nesse sentido.
ResponderEliminarLembrei-me logo da Corrida da Mulher!
ResponderEliminarOs homens, no que respeita ao cancro da mama, estão a ser altamente ignorados.
Beijinhos e bom fim de semana