quinta-feira, 3 de novembro de 2016

A nossa relação já não é o que era

Durante muitos anos estivemos sempre lá um para o outro.


Tínhamos aquele nosso pequeno momento diário, só nosso, e mantivemo-nos fiéis um ao outro, sem nunca vacilar.


De há uns tempos para cá, tudo mudou. A nossa relação já não é o que era. Já não há aquela enorme vontade de nos encontrarmos à hora de sempre, de partilharmos aquele momento. 


Gosto de rotinas. Mas há rotinas que, com o passar do tempo, desgastam as relações. E foi isso que nos aconteceu. 


Fica, eventualmente, uma relação de amizade. De vez em quando ainda nos encontramos pela manhã. Mas já não existe um compromisso.


E é assim que dou por terminada uma bonita relação, que tinha vindo a permanecer desde a minha adolescência, até há uns meses atrás, com o Nestum!


 


 


Resultado de imagem para nestum


 


Sim, o Nestum! 


Durante anos, era o meu pequeno-almoço obrigatório - duas tigelas de Nestum. Eventualmente, uma, nos dias em que tinha menos tempo, ou ficava bem só com uma. Esporadicamente, traía-o com outro pequeno-almoço qualquer, mas o Nestum nunca me abandonou, nem eu a ele.


De há uns tempos para cá, tenho vindo a comer cada vez menos. A minha refeição matinal tem passado por chás, iogurtes, pães de leite, croissants integrais, cereais integrais e por aí fora, mas Nestum, só uma tigela, uma vez ou outra, e já não é a mesma coisa.


Penso que, à semelhança de outros alimentos, de tanto comer, o meu organismo começa a rejeitar e a pedir algo diferente.

9 comentários:

  1. Eu agora ando a experimentar o Nestum Mix, aquela mistura que se põe no leite, e adoro!

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca tive uma relação tão regular com o Nestum como a tua, mas houve uma altura em que fomos bem mais próximos do que somos agora. Infelizmente a linha falou mais alto :)

    ResponderEliminar
  3. É engraçado que nunca engordei à custa no Nestum. E em termos de regular o intestino, dava-me melhor com o Nestum que com os outros cereais integrais.
    Mas o meu estômago pede coisas mais leves agora, e já deve estar farto do mesmo sabor com o qual levou durante 20 anos!

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava muito do Nestum de alperce, e de figo (só enjoei na gravidez), mas depois deixaram de vender os melhores sabores, e inventaram outros que não valem nada.
    E eu tive que me restringir ao Nestum Mel clássico, que é o único que gosto.

    ResponderEliminar
  5. Já eu, nunca gostei de nestum :p mas normalmente no meu pequeno almoço comia sempre cereais, agora também não os suporto!

    ResponderEliminar
  6. Adoro Nestum mas proíbo-me de o comer... por um lado porque me engorda e por outro porque como gosto dele tipo "massa consistente" acabo sempre a minha refeição enfartada e depois mal disposta. mas enquanto estou a comer....

    ResponderEliminar
  7. Pois, no meu caso não sei se é de andar sempre de um lado para o outro, nunca engordei à custa do Nestum.
    Eu por acaso tenho um ritual muito específico com o Nestum:
    - o leite tem que ser morno, se for frio ou aquecer demais, não gosto
    - a papa não pode ficar nem muito líquida, nem muito grossa (mal por mal mais para o líquido), tem que ser aquele meio termo
    - tem que ser comida de imediato, 5 minutos depois e não consigo tocar na papa ou corro o risco de vomitar tudo a seguir - fica com um sabor totalmente diferente

    ResponderEliminar
  8. Eu no outro dia voltei ao Fitness & Fruits, simples, sem misturar com nada. Quando tinha os meus 20 e poucos anos andava sempre com uma caixa no carro, para comer depois de vir do cinema ou da discoteca!
    Ultimamente compro mais para a minha filha, os simples, e estes para mim.

    ResponderEliminar
  9. Sempre foi o meu preferido. Mas como me desabituei de beber leite nunca mais comi. Agora ia

    ResponderEliminar

A semana numa imagem

  Chuva, chuva, e mais chuva!